PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo segue sem chuva nesta terça

Ar seco ainda bloqueia a entrada de instabilidade sobre SP. Frente fria chega ao estado na quarta-feira.

17 jun 2019 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários

por Larissa Magalhães

Nesta terça, 18 de junho, a entrada de umidade marítima vai aumentar a nebulosidade em parte do litoral e leste do estado de São Paulo, mas uma massa de ar seco ainda predomina nas outras regiões. Apesar do aumento de nebulosidade, só deve voltar a chover no estado na quarta-feira, com a chegada de uma frente fria.

No litoral sul, na região do Vale do Ribeira e na Grande São Paulo a terça-feira amanhece com nublada, com névoa, mas até o meio da manhã o sol aparece entre muita nebulosidade. À tarde o sol predomina e a quantidade de nuvens diminui, mas ao anoitecer a nebulosidade volta a aumentar. Nas outras regiões do estado, o ar seco predomina e o dia é com muito sol e poucas nuvens. A tarde é de calor.

Temperaturas

A terça-feira vai amanhecer com temperaturas amenas, mas no período da tarde vai esquentar. O ar fica seco e a qualidade do ar começa a piorar. No interior do estado, os índices de umidade no ar chegam aos 30%. Volta a esfriar ao anoitecer.

 

Foto: Climatempo

Foto por Paula Soares, São Paulo (SP)

Começo do inverno e uma nova frente fria

Uma nova frente fria vai trazer instabilidade para a divisa de São Paulo com o Paraná na quarta-feira, 19 de junho. No feriado de Corpus Christi, dia 20 de junho, tem previsão de chuva para o leste do estado, incluindo a capital paulista. 

Com a passagem da frente fria, o ar frio de origem polar entra de novo no estado de São Paulo e a temperatura vai diminuir em todas as regiões. Durante o feriado prolongado, o predomínio será de sol e tempo seco, com frio à noite. Na região da capital, a sensação de frio será menor no domingo.

O inverno vai começar durante o feriado prolongado, no dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade