PUBLICIDADE

São Paulo segue quente e alcança temperatura recorde

Termômetros marcaram 33,8°C neste domingo (23), a maior registrada desde o início do verão

23 jan 2022 - 16h21
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Termômetro marcar 33º em São Paulo
Termômetro marcar 33º em São Paulo
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A cidade de São bateu um novo recorde de temperatura neste domingo (23), quando os termômetros marcaram 33,8°C na estação automática do Mirante de Santana - a maior registrada desde o início do verão. A temperatura está 0,1°C acima da máxima registrada no sábado (22) e na última quarta-feira (19). Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

A tendência para os próximos dias ainda é de bastante sol e com temperaturas elevadas. A sensação será de muito calor. As pancadas de chuva continuam concentradas entre a tarde e a noite, de forma isolada.

Não é descartado o risco de chuva moderada a forte em alguns pontos, até com raios, mas sem volumes muito elevados. Na segunda-feira(24) ainda não chove em áreas do Vale do Ribeira, região de Sorocaba e no litoral paulista, só na terça que volta a chover em alguns pontos destas regiões.

Aniversário de 468 anos da cidade

O aniversário da cidade será marcado por várias áreas de sol forte e muito calor em todo estado de São Paulo, inclusive na capital, onde a máxima fica próxima aos 34°C. Não se descarta um novo recorde de calor, em pleno aniversário de 468 anos.

Há possibilidade de algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite que até podem engrossar em alguns pontos, mas com curta duração e de forma muito pontual. Não há previsão para grandes alertas.

Quando o calorão vai diminuir?

Uma forte massa de ar quente influencia o estado e a presença de ventos quentes do quadrante norte favorecem o rápido aquecimento sobre São Paulo. As temperaturas ficam elevadas por todas as regiões ao longo dos próximos dias e as pancadas de chuva persistem, mas de forma isolada.  Só no fim da semana que o calor tende a diminuir, por causa de uma nova frente fria. 

Na sexta-feira (28) uma nova frente fria avança pelo oceano, na altura de São Paulo, favorecendo o aumento da chuva no estado. A chuva já começa de manhã em muitas áreas e com alto risco de temporal no decorrer do dia, inclusive na capital.

O calor começa a diminuir na sexta e o fim de semana já tende a ser mais fresquinho. Não há previsão de frio, mas serão temperaturas bem mais amenas. O fim de semana ainda será com chuva em São Paulo e há potencial para grandes volumes acumulados.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade