PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo, Rio e BH podem ter recorde de frio até sexta

Ar frio de origem polar continua espalhado sobre o Sudeste do Brasil nos próximos dias. Confira a previsão para o fim de semana em todas as capitais da Região.

14 abr 2021 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo (SP), por André C.

Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós!

Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar continua espalhado sobre a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias. Mas esta massa de ar frio não é muito forte e por isso as temperaturas ficam amenas só durante a noite e ao amanhecer.

O friozinho aumenta na madrugada desta quinta-feira,15 de abril, na região de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. As três capitais podem registrar as menores temperaturas de 2021, até agora, na madrugada desta quinta-feira e/ou da sexta-feira, 16.

Recordes atuais

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano até agora em São Paulo é de 16°C, registrada nos dias 14 e 1 de abril.

Na cidade do Rio de Janeiro, a menor temperatura de 2021 até agora é de 17,1°C e foi registrada no dia 12 de abril.

Para Belo Horizonte, a menor temperatura do ano de 2021 até o momento é de 17°C, valor registrado nos dias 9 de abril e 8 de fevereiro.

Previsão do tempo

Para São Paulo, a previsão é de muito sol nesta quinta e na sexta-feira. Pode ocorrer um pouco de névoa no começo da manhã.  Atenção com nível de umidade no ar que tende a baixar novamente. Volta a chover a partir da tarde do sábado.

A cidade do Rio de Janeiro terá bastante sol pelo menos até o próximo sábado. Até lá, apesar da temperatura amena durante a madrugada e ao amanhecer, as tardes ficam quentes. A temperatura deve passar um pouco dos 30°C durante o fim de semana. Volta chover a partir da tarde do domingo, 18 de abril.

Para região de Belo Horizonte, a previsão é de bastante sol nesta quinta, na sexta-feira e também no sábado, 17 de abril, com temperatura amena na madrugada e ao amanhecer e tarde quente. O tempo fica seco, sem previsão de chuva até o próximo domingo. Pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde de segunda-feira, 19 de abril.

Possibilidade de recorde de frio

Essas três capitais podem registrar suas menores temperaturas de 2021, até o momento, na madrugada dos dias 15 e/ou 16 de Abril. A tendência é de que a temperatura volte a se elevar a partir do dia 17, sábado. A madrugada do sábado já seja menos fria do que desta quinta ou da sexta-feira.

 

Tempo úmido em Vitória

Na região de Vitória, os próximos dias serão com períodos de sol e pancadas de chuva. Não há expectativa de temporais, mas nesta quinta-feira, a chuva pode acontecer a qualquer hora durante o dia. Já na sexta-feira pode chover um pouco só na madrugada e pela manhã. 

O ar frio de origem polar também atua sobre o Espírito Santo, mas com o excesso de nebulosidade, a chance de recorde em Vitória é baixa. A nebulosidade durante a noite ajuda a reter o calor do dia e não deixa o ar esfriar tanto como acontece quando o céu fica com poucas nuvens à noite.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade