PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo registra tarde mais fria do outono

Temperatura continua amena até o domingo. Chuva no leste de SP nos próximos dias pode causar alguns transtornos também na Grande SP.

16 mai 2019 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários

A capital paulista ainda está sentido o efeito da massa de ar frio que chegou forte ao Brasil no início desta semana. A tarde da quinta-feira, 16 de maio, foi a mais fria do outono em São Paulo até agora e também a segunda mais baixa desde o início de 2019. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,9°C de temperatura máxima. O recorde atual de menor temperatura máxima em 2019, pela medição do INMET, foi de 19,5°C no dia 6 de fevereiro, em pleno verão.

O outono começou no dia 21 de março e vai até o dia 21 de junho. Confira as menores temperaturas máximas registradas este ano pelo INMET em São Paulo, até 16/5/19.

Data

T máxima (°C)

6 de fevereiro

19,5

16 de maio

20,9

9 de abril

21,4

21 de março

21,9

10 de abril

22,0

Temperatura amena

Até o domingo, toda a Grande São Paulo, e o leste do estado de São Paulo, permanecem com temperatura amena. O excesso de nebulosidade, a persistência do vento frio de origem polar e a chuva frequente vão dificultar a elevação da temperatura. 

Foto: Climatempo

Foto de Olga Roldan, São Paulo (SP)

Tempo muito instável no leste de SP

Nesta sexta-feira e também no fim de semana, ainda há condições para chuva em todas as regiões paulistas. Só o oeste do estado fica sem chuva nesta sexta, mas volta a ter pancadas no fim de semana.

No leste do estado de São Paulo continua com tempo instável, com muita nebulosidade e chuva frequente. Até o domingo, 19 de maio, vários eventos de chuva moderada por vezes forte, mesmo sem raios, poderão ocorrer em áreas da Grande São Paulo, do litoral, do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira. Há condições para formação de bolsões de alagamento

A maior preocupação é com a chuva volumosa no litoral, onde já choveu muito entre quarta e quinta-feira, 16 de maio. O solo está encharcado e há risco de deslizamentos. Além disso, o mar fica muito agitado até o domingo e há risco de ressaca.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade