PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo registra madrugada de frio recorde

Amanhã, o dia começa frio mas a tarde a temperatura começa a subir

22 mar 2019 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Frio foi o que os paulistas sentiram nesta madrugada de sexta-feira. De acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura registrada foi de 15,8°C, na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Foi o recorde de frio do ano, até agora.

Em outras áreas da cidade, como na estação de Interlagos o termômetro também registrou 15,8°C.

O frio de hoje foi provocado pela massa de ar polar que chegou ao centro-sul do Brasil. A sexta-feira segue úmida e fria em toda a capital paulista. Amanhã, a madrugada ainda será fria com mínima prevista de 16ºC, mas a tarde a temperatura sobe e a sensação de frio será menor. A temperatura  sobe rápido no fim de semana em todo o estado de São Paulo.

Foto: Climatempo
Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

Previsão de chuva

Ainda há previsão de chuva para a maioria das áreas do estado de São Paulo para esta sexta-feira e no fim de semana. Mas hoje os paulistas ficam livre das tempestades.

No leste de São Paulo, onde estão a capital paulista e o litoral, a sexta-feira segue commuitas nuvens e condições para chuviscos e chuva fraca .O vento frio constante aumenta a sensação de frio.

No oeste do estado de São Paulo, o sol aparece o dia todo, algumas nuvens se formam mas não chove hoje. Esquenta um pouco à tarde.

Nas outras regiões do estado de São Paulo, esta sexta-feira será com períodos de sol e muitas nuvens e possibilidade de chuva a partir da tarde, mas não há previsão de chuva forte. A tarde é até um pouco quente.

Fim de semana

O ar frio se afasta de São Paulo e a temperatura se eleva rapidamente durante o fim de semana. Com o aquecimento, as condições para chuva também aumentam.

O sol aparece forte já no sábado em praticamente todo o interior. O dia amanhece com temperatura amena, mas a tarde será quente. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, menos no oeste.

Na Grande São Paulo, no litoral, nos Vales do Paraíba e do Ribeira, tanto o sábado como o domingo amanhecem nublados, com névoa, mas o sol vai aparecendo no decorrer da manhã. Pode chover um pouco à tarde e à noite, mas com fraca a no máximo moderada intensidade. O dia amanhece com temperatura amena, mas já esquenta à tarde.

Já no domingo, o ar esquenta mais e tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade