PUBLICIDADE

São Paulo pode ter recorde de calor nesta quarta

Calor chega a 40°C no interior de SP

10 out 2017 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O calor pode aumentar um pouco mais no estado de São Paulo até o fim da semana. A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista nas próximas 48 horas refresca o litoral, mas terá pouco efeito sobre a temperatura na Grande São Paulo e nas demais áreas pelo interior paulista.

Sol, muito calor e poucas pancadas de chuva. Esta é a situação geral para o estado de São Paulo para esta quarta-feira. Não há condições para chuva para todo o estado, mesmo com aproximação de uma nova frente fria do litoral paulista. A maior possibilidade de algumas pancadas é para o sul e para o leste do estado, onde estão a Grande São Paulo, o litoral e o Vale do Paraíba. Mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e não se prolonga por muitas horas.

Romeiros enfrentam muito calor rumo à Aparecida

Quarta quente em SP

A cidade de São Paulo poderá ter novo recorde de calor nesta quarta-feira. O recorde atual é de 34,6°C, no dia 19 de fevereiro. A tarde da terça-feira, 10, foi a segunda mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 34,0°C, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia. Este valor empatou com a temperatura registrada no dia 18 de fevereiro.

Foto: Climatempo

Maiores temperaturas em São Paulo em 2017 (INMET)

40°C no interior de SP

Com várias horas com sol forte, pouca chuva e sem ar polar, o calor aumenta também pelo interior do estado São Paulo até o fim da semana. Temperaturas de quase 40°C poderão se repetir em locais do norte e oeste do estado.

Nesta terça-feira, 10, a cidade de Sud Menucci, no noroeste paulista, registrou 40,2°C. A medição foi feita por uma estação meteorológica operada pela UNESP - Universidade Estadual Paulista  no estado de São Paulo neste 2017. Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,6°C em José Bonifácio, 38,5°C em Barretos e 38,4°C em Valparaíso.

O calor só deve diminuir no próximo fim de semana, 14 e 15 de outubro, quando uma frente fria vai trazer mais nebulosidade e maiores condições para chuva para todo o estado de São Paulo, além de ventos frescos de origem polar.

Feriado de 12 de outubro

Durante quase todo o feriado prolongado de 12 de outubro, o estado de São Paulo terá sol, calor e algumas pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Fique atento com as altas temperaturas! O calor será intenso na viagem de saída para o feriadão. A previsão vale também para as praias.

No fim de semana, as condições para chuva aumentam por causa da chegada de outra frente fria ao litoral paulista. Desta vez, as praias serão mais afetadas e para o domingo a previsão é de chuva já pela manhã. 

Confira a previsão para o feriadão em todo o Brasil

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade