PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva fraca no leste de São Paulo

Veja dicas especiais do tempo para os próximos dias.

24 mai 2017 - 09h09
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Fraca área de instabilidade avança pelo leste do estado de São Paulo na tarde e noite desta quarta-feira, 24 de maio

Uma fraca área de instabilidade avançou do Sul do Brasil para o leste de São Paulo trazendo chuva para algumas áreas na tarde desta quarta-feira. Esta chuva não era esperada, mas não é motivo de preocupação para a população. A passagem desta área de instabilidade provoca chuva só em poucos locais da capital e da Grande São Paulo. A Baixada Santista e algumas áreas do litoral norte e do Vale do Paraíba também podem ter chuva fraca até a noite.

Foto: Climatempo

Muitas áreas na Grande São Paulo amanheceram nubladas, com uma forte névoa, e a temperatura amena. No Campo de Marte, na zona norte da , o alcance visual na pista era de apenas 4 km. Já no aeroporto internacional de Guarulhos, o alcance visual neste mesmo horário era de 6 km e no aeroporto de Congonhas, de 7 km. Na maioria das áreas da capital, os termômetros variavam entre 15°C e 16°C por volta das 6 horas da manhã.

A névoa se dissipou e o sol apareceu entre muitas nuvens, por causa da instabilidade que veio do Sul do Brasil.

Amplitude térmica

Nesta quarta-feira, muitas pessoas na Grande São Paulo vão passar por aquela incômoda situação de tirar e por casacos ao longo do dia, e pior, ter que andar pelas ruas segurando os casacos ou pendurá-los pelo corpo ou na bolsa. É o popular "efeito cebola" que acontece em dias de grande amplitude térmica. A amplitude térmica é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima do dia. Apesar do friozinho de manhã de cedo, o ar esquenta bem mais do que nos últimos três dias e muita gente vai até sentir um calorzinho e ter vontade de tirar o casado entre o fim da manhã e o meio da tarde. Mas o ar esfria rapidamente no fim da tarde, após o por do sol.

Na, o por do sol hoje acontece às 17h29. A amplitude térmica fica entre 8 e 10 graus. 

Foto: Climatempo

Tempo seco

A pequena e fraca instabilidade que passa pelo leste de São Paulo não se expande para as outras regiões do estado. O tempo seco predomina pelo interior. A maioria das áreas do estado terá muitas horas com sol forte e com pouca nebulosidade.

Uma massa de ar seco está ganhando força sobre o Brasil e nos próximos dias reduz a umidade do ar também em São Paulo. A diminuição da umidade vai dificultar a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva pelo menos até o domingo. Até lá, 

Dica

Aproveite o tempo seco e o sol dos próximos dias para lavar roupas pesadas como cobertores, colchas, edredons e roupas de lã. Você vai voltar a usar as roupas mais quentes brevemente. O começo de junho deve ser gelado!

Quando começa o inverno? No dia 21 de junho, à 1h24, no horário de Brasília.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade