PUBLICIDADE

São Paulo esfria mais nesta sexta-feira

Capital paulista ficou mais fria do que Moscou na abertura da Copa. Último fim de semana do outono será úmido e frio na Grande SP.

14 jun 2018 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo estava mais fria do que Moscou na hora do primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia. O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, registrava 14°C, às 13 horas, com sensação térmica de 12°C. Ar polar e o céu nublado o dia todo impediram a elevação da temperatura. Por volta das 16 horas, a sensação térmica chegou aos 10°C. Já em Moscou, apesar da grande quantidade de nuvens, a temperatura estava em torno dos 17°C. Por volta das 17 horas, em Brasília, a temperatura era de 11°C com sensação térmica de 9°C.

A acentuada queda da temperatura foi provocada por uma frente fria que trouxe chuva, raios e uma forte massa de ar frio de origem polar. A semana começou quente em São Paulo, com calor de 28°C, e termina gelada, com máximas abaixo dos 20°C.

As tardes de sexta-feira, 15, e do sábado 16 de junho, podem ser com recorde de menor temperatura máxima na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor máxima atual é de 17,4°C e foi registrada no dia 4 de junho. Veja como fica a temperatura nos próximos dias.

Infiltração de umidade

O vento marítimo sopra persistente sobre a Grande São Paulo nos próximos dias e por isso o ar vai ficar muito úmido. Uma grande quantidade de nuvens e de névoa permanece sobre o sul o leste de São Paulo até o domingo mantendo o céu nublado quase o dia todo. Sem sol e com o ar polar, a temperatura permanece baixa.

Último fim de semana do outono será úmido e frio na Grande São Paulo. O inverno começa no dia 21 de junho.

Foto: Climatempo

Foro de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade