0

São Paulo e Rio esquentam de novo

As duas capitais terão um fim de semana quente e o mar fica muito agitado no litoral fluminense

4 jul 2018
21h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Julho começou com calor beirando os 28°C em São Paulo e passando dos 30°C no Rio de Janeiro. A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste provocou chuva e derrubou a temperatura no Rio de Janeiro. A máxima nesta quarta-feira ficou em torno dos 26°C. Em São Paulo, o efeito desta frente fria foi deixar o céu nublado e provocar garoa entre a tarde do dia 3 e a madrugada de 4 de julho. A temperatura máxima na capital paulista nesta quarta-feira ficou em torno dos 23°C.

Mas novamente o ar polar chegou fraco ao Sudeste e não vai conseguir manter a temperatura baixa por muitos dias. A partir desta quinta-feira, com a diminuição  o sol forte voltando a predominar, o ar esquenta rapidamente e a previsão é que a tarde seja quente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

Foto de Andreia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Tempo firme

O sol deve predominar no Rio e em São Paulo na maior parte desta quinta-feira, mas as duas capitais podem ter problemas com a visibilidade reduzida no começo da manhã por causa de nevoeiro ou névoa forte. Por isso, o sol só deve aparecer a partir do meio da manhã, quando a temperatura entra em rápida elevação.

Calor antes do frio

O sol e o calor predominam no Rio de Janeiro e em São Paulo na sexta-feira e por todo o fim de semana. A sensação será de calor na maior parte do dia, mas a temperatura fica amena à noite. Não há previsão de chuva.  

Mas o maior aquecimento do fim de semana vai anteceder um brusca e forte resfriamento na próxima semana. A queda acentuada da temperatura começa a ser sentida na segunda-feira, 9 de julho.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade