3 eventos ao vivo

São Joaquim (SC) registra geada

Nova massa polar atua na Região Sul

15 mai 2017
12h21
atualizado às 14h45
  • separator
  • comentários

Uma nova massa polar de moderada intensidade atua sobre o Sul do Brasil e derrubou as temperaturas abaixo dos 5°C neste início de semana.

, no alto da serra catarinense, teve temperatura mínima de 4°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e registrou geada . O frio foi ainda mais intenso em várias localidades serranas. A menor mínima foi de 2,3°C (SC).


Confira as menores temperaturas registradas no Sul na manhã desta segunda-feira (15):

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

O sol predomina nesta tarde na maior parte do Sul do Brasil e as temperaturas ficam amenas. Nuvens baixas avançam do mar e podem provocar chuva rápida apenas no litoral gaúcho e no litoral sul catarinense.

Ar polar por mais alguns dias

Nos próximos dias, a costa da Região Sul ainda vai sentir os ventos frios da massa polar que está no oceano. A umidade fica concentrada nas áreas próximas ao mar e ainda pode chover fraco. As capitais ,  e terão dias com sol e maior nebulosidade. O interior da Região Sul fica com o tempo aberto, sem chuva pelo menos até a quarta-feira (17).

Amanhã, ainda há possibilidade de geada em localidades do planalto norte e sul de Santa Catarina e em áreas serranas, gaúcha e catarinense. A geada que ocorrer será fraca e em pequenas áreas, sem risco para as lavouras.

Veja no Agroclima :

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade