1 evento ao vivo

Sábado é de alerta para muita chuva no estado de São Paulo.

Grandes áreas de instabilidade persistem sobre SP,

24 nov 2018
04h08
  • separator
  • comentários

 A chuva muito forte que caiu em áreas da Grande São Paulo na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, deixou cidades da região do Grande ABC debaixo d´água. O ribeirão dos Couros e dos Meninos transbordaram.

Entre 16h40 e 17h39, o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou de 40 mm a 66 mm em apenas 1 hora na região de Santo André, de São Bernardo do Campo e de Mauá.

A imagem mostra a reprodução do monitoramento feito pelo Sistema de Alerta e Inundações do estado De São Paulo (Saisp). A cor rosa indica extravasamento.

Foto: Climatempo

As fotos são de Santo André e mostram a enchente que ocorreu com a chuva intensa da tarde desta sexta-feira.

Foto: Climatempo

 Foto de Aline Fernanda de Carvalho Cunha, Santo André (SP)

Foto: Climatempo

Foto de Aline Fernanda de Carvalho Cunha, Santo André (SP)

Noite de atenção

Mais áreas de nuvens carregadas avançam do interior para a Grande São Paulo e há risco de chuva forte novamente no decorrer da  madrugada de sábado.  O sábado é de alerta para muita chuva no estado de São Paulo.

Durante o fim de semana,  a região da Grande São Paulo, e a maioria das regiões paulistas, entra em alerta para muita chuva e risco de ventos fortes. A passagem destas grandes e fortes áreas de instabilidade, associadas com uma frente fria que chega ao litoral paulista, vai deixar nuvens muito carregadas por todo o estado. Há risco de chuva bastante volumosa e durante o sábado, 24 de novembro. No oeste e no noroeste do estado, já não deve chover tanto como na sexta-feira e há previsão de períodos com sol. A maioria das áreas do estado de São Paulo já deve amanhecer o sábado com chuva.  Há risco de alagamentos e de ventos fortes.

No domingo, as nuvens mais carregadas se saem de quase todo o estado de São Paulo. Ainda pode chover com moderada e forte intensidade em áreas do norte do estado, da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do litoral norte. A Grande São Paulo, a região de Sorocaba, da Baixada Santista e do litoral sul devem ter chuva de até moderada intensidade. Não há mais expectativa de temporal nestas áreas no domingo. ainda há condições para chuva moderada a forte em quase todo o estado de São Paulo.  

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade