PUBLICIDADE

Climatempo

Sábado de muito sol e calor em SP

Final de semana vai dar praia e tempo bom para eventos ao ar livre. Atenção com a secura do ar.

15 jun 2019 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O ar se mantém seco sobre o estado de São Paulo neste final de semana. Os dois dias terão tardes quentes e muito sol, com poucas nuvens. No final do domingo, uma frente fria vai passar afastada do continente, no oceano, influenciando o tempo no leste do estado a partir de segunda-feira.

Sábado de sol

O dia amanheceu com névoa na região leste do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, mas o sol já predomina por todo o estado. A temperatura sobe rapidamente ainda de manhã. A previsão para a tarde é de calor, só voltando a ficar fresco ao anoitecer.

O tempo continua firme no domingo

No domingo, 16 de junho, a região do Vale do Paraíba e a Grande São Paulo têm possibilidade de nevoeiro ao amanhecer, que dissipa ainda pela manhã. O tempo vai continuar seco, quente, com sol e sem previsão de chuva em todo o estado de São Paulo.

Uma frente fria vai passar pela costa do estado de São Paulo, afastada do continente,  na noite do domingo. Na segunda feira, a nebulosidade aumenta no litoral paulista com a entrada de umidade marítima, mas não tem previsão de chuva para nenhuma região paulista. A temperatura vai ter uma ligeira queda na Grande São Paulo.

 

Foto: Climatempo

Foto por Bianca Lobo, São Paulo (SP)

Baixa umidade e qualidade do ar

Por causa do ar seco, a tarde do sábado e do domingo serão com baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Na capital paulista, a umidade do ar deve ficar em torno dos 30%. Em algumas áreas do interior do estado, a umidade do ar deve ficar próxima dos 20%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para saúde humana é que a umidade do ar esteja acima dos 60%.

A falta de chuva e de vento no estado de São Paulo está aumentando a concentração de poluentes e piorando a qualidade do ar. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a qualidade do ar chegou ao índice de moderada, em várias áreas da capital paulista, na sexta-feira, dia 14 de junho.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade