PUBLICIDADE

Climatempo

Roteiros pelo mundo para fazer pós-coronavírus

Confira 10 rotas clássicas para as suas férias.

28 mai 2020 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Tudo o que mais queremos quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passar é explorar o mundo. Apesar de muitos operadores de turismo apostarem que as viagens pelo Brasil serão as mais procuradas quando tudo se normalizar, a pesquisa que fizemos com nossos leitores apontou que, na verdade, os destinos internacionais não ficam muito atrás dos nacionais. Para você voltar a viajar no melhor estilo quando tudo se normalizar, selecionamos 10 roteiros clássicos pelo mundo para você fazer nas suas férias pós-Covid-19.

1) Roadtrip pela Califórnia + Las Vegas

A Califórnia é um destino completo nos Estados Unidos. São tantas paradas obrigatórias dentro do estado que só ele merece uma roadtrip completa. Só a cidade de Los Angeles já é enorme e requer o aluguel de um carro. É necessário botar o pé na estrada para conhecer San Diego, Santa Monica, San Francisco e, claro, dar aquela estendida clássica para o estado vizinho, Nevada, para curtir a noite de Las Vegas.

2) Sudeste Asiático

A Ásia tem crescido no desejo dos brasileiros. Por ser o maior continente do mundo, é claro que ele também é repleto de possibilidades e, entre eles, o Sudeste Asiático é o mais popular para quem busca a combinação de cultura e natureza. Os principais destinos são: Tailândia, Indonésia, Mianmar e Vietnã. Uma boa notícia é que esta costuma ser uma viagem com ótimo custo-benefício.

3) Patagônia chilena e argentina

É evidente destinos distantes são fascinantes, mas jamais podemos esquecer que a América Latina guarda tesouros. Para ficar ainda melhor, as viagens para nossos hermanos são mais acessíveis, econômica e geograficamente. Uma viagem imperdível é pela Patagônia, que está dividida entre a Argentina e o Chile. O território patagônico é imenso e é impossível explorar toda a sua complexidade em uma só viagem. Por isso, há vários roteiros focados em explorar regiões. Um dos mais populares e fáceis de se planejar é o Cruce Andino, que faz exatamente a travessia entre a parte argentina e chilena da Patagônia.

 

4) Safári na África do Sul

A Cidade no Cabo é o maior destino turístico na África do Sul. A cidade cosmopolita é incrível e oferece um pacote completo de cultura, gastronomia e natureza. Porém, quem associa uma viagem para a África com savana precisa fazer a dobradinha de Cape Town com o Parque Nacional Kruger, a principal reserva ambiental da África do Sul, onde é possível fazer um verdadeiro safári com toda a segurança tanto para os turistas como para os animais, que lá vivem completamente soltos e em seu habitat natural.

5) Eurotrip pela Europa Central

A Europa é um dos lugares mais propícios para uma viagem multidestinos. Isso acontece por alguns motivos, mas principalmente pelo fato de os países da UE serem muito bem conectados, com diversas opções de transporte público que funcionam muito bem, e também porque não há processo de imigração entre eles. As opções de roteiros são infinitas, mas viajantes iniciantes costumam querer focar na Europa Central.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade