0

RJ terá vários dias de sol e tempo firme

Massa de ar seco predomina sobre o Sudeste e afasta a chuva. Nova frente fria chega na sexta-feira.

20 mai 2019
11h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força sobre o Rio de Janeiro neste início de semana e diminui as condições de chuva. Depois dos transtornos e ocorrências da semana passada com a chuva forte, o estado fluminense terá dias mais tranquilos em relação aos temporais.  

Semana de sol no Grande Rio 

O sol aparece forte no Grande Rio e em todo o estado nesta segunda-feira (20). O ar seco predomina e deixa o céu com poucas nuvens. Hoje, a temperatura máxima pode passar dos 30°C na capital e a tendência será de tardes quentes dos próximos dias. 

O sol vai continuar forte sem previsão de chuva no estado do Rio de Janeiro, pelo menos até quinta-feira (23). Uma nova frente fria está prevista para chegar na sexta-feira (24), quando volta a chover no Grande Rio e em outras áreas. Esta frente fria vem trazendo outra massa polar mais forte, que promete queda nas temperaturas. 

Foto: Climatempo
Foto: Carolina Pinheiro Rio de Janeiro/RJ

Nevoeiro na serra

A chuva não será problema no Rio de Janeiro nos próximos dias. O tempo só muda na sexta, entretanto com a presença do ar seco e o resfriamento da madrugada, principalmente na região serrana, aumenta o risco para a formação de nevoeiro.

A terça-feira (21)  pode começar com visibilidade reduzida em estradas da região serrana, por conta da formação de nevoeiro e o motorista deve ficar atento.  

Ar seco no Sudeste

Além do estado do Rio Janeiro, o tempo seco vai predominar também nas demais áreas do Sudeste. A mesma previsão de sol e tempo firme vale para São Paulo, Minas Gerais e o Espírito Santo, e serão dias de grande amplitude térmica até quarta-feira (22). Pode voltar a chover de forma pontual em São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais na quinta-feira (23). A nova frente fria que chega na sexta, vai influenciar toda a Região Sudeste. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade