PUBLICIDADE

Climatempo

RJ tem possibilidade de chuva nesta segunda-feira

Março terminou com registro de menor temperatura do ano na cidade do Rio de Janeiro

31 mar 2019 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de março terminou com muito sol na cidade do Rio de Janeiro e também recorde de menor temperatura de 2019 até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,2°C de temperatura mínima no domingo, 31 de março. Esta foi a menor deste ano e foi observada na estação meteorológica Alto da Boa Vista. O recorde anterior era de 18,0°C no dia 26 de janeiro. O último dia de março de 2019 teve calor agradável. Na medição do INMET, a máxima foi de 30,9°C em Santa Cruz.

A queda da temperatura foi provocada pela combinação de ar frio de origem polar sobre o mar na costa do Sul e do Sudeste e a pouca nebulosidade durante a madrugada do domingo. A falta de nuvens acentuou o resfriamento do ar.

O ar frio está se afastando para alto-mar e a tendência é de elevação da temperatura.

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Abril começa com pancadas de chuva

A cidade do Rio de Janeiro, e todo o estado do Rio de Janeiro começam abril com aumento da nebulosidade e condições para pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Mas desta vez,  o motivo para a chuva não é outra frente fria. A circulação ciclônica (no sentido horário) de ventos que ainda será observada sobre a Região Sudeste do Brasil nesta segunda-feira, 1 de abril, facilita a formação de algumas nuvens carregadas. Além disso, a tendência é aumento do calor.

As pancadas de chuva previstas para esta segunda-feira podem ocorrer em poucas áreas do estado do Rio de Janeiro e do Grande Rio. Não há expectativa de chuva generalizada e nem de tempestades. Pode chover com moderada intensidade em alguns momentos, mas a chuva não deve se prolongar por muitas horas.

Para a terça e quarta-feira, a previsão é de predomínio de sol e tempo seco no Rio de Janeiro. Não deve chover no Grande Rio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade