PUBLICIDADE

Climatempo

RJ tem mais calor e pancadas de chuva nesta terça

Atenção com o aumento do risco de chuva forte na quarta-feira com aproximação de frente fria

25 fev 2020 - 00h35
Compartilhar
Exibir comentários

O calor de fevereiro volta com força sobre o estado do Rio de Janeiro na terça-feira de Carnaval.  O ar esquenta bastante com o aumento dos períodos com sol e a entrada de ventos quentes vindos do Norte do Brasil. Mas o Carnaval deve terminar em frente fia.

Calor e sol na terça de Carnaval

Com mais sol e a intensificação do vento quente sobre o estado do Rio de Janeiro, a temperatura sobe rapidamente. O termômetro volta a passar dos 30°C também na cidade do Rio. Tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem vir moderadas a fortes.  

A cidade do Rio de Janeiro e o Grande Rio amanhecem com muitas nuvens, mas que vão se dissipando pela manhã deixando o sol aparecer forte ainda de manhã. Faz calor e tem previsão de pancadas de chuva e raios a partir da tarde.

Frente fria da quarta-feira de Cinzas

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral fluminense, e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa do estado do Rio, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

Foto: Climatempo

Foto de Sandra Gomes, Rio de Janeiro (RJ)

Fevereiro chuvoso

Mais de 300 mm em fevereiro

A chuva de fevereiro de 2020 está surpreendendo na cidade do Rio de Janeiro. Pela medição do Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro, o volume de precipitação em 24 dias supera os 200 mm em praticamente todos os 33 postos de medição espalhados pela cidade. Apenas 4 deles ainda não atingiram a marca dos 200 mm e 8 postos já receberam mais de 300 mm de chuva. 

Segundo o Alerta Rio, até 23 horas do dia 24 de fevereiro, o maior volume de chuva acumulado no mês até agora foi de 426,0 mm, no Alto da Boa Vista. O menor acumulado neste período foi de 169,4 mm na Barra/Riocentro.

Ainda faltam 5 dias para o mês terminar e tem previsão de mais pancadas de chuva que podem ser moderadas a fortes.

Estação

Chuva fev (mm) 

até 23h de 24/2/020

Alto da Boa Vista

426,0

Tijuca

373,6

Grajaú

344,2

Rocinha

328,8

Santa Teresa

321,0

Jardim Botânico

310,2

Est. Grajaú/Jacarepaguá

310,2

São Cristóvão

303,0

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade