PUBLICIDADE

Climatempo

RJ pode ter temporais hoje

Chance de chover no Grande Rio também é maior. Calor continua intenso no estado.

18 jan 2019 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Com 40,2°C de temperatura máxima, a cidade de do Rio de Janeiro foi a região mais quente do Brasil ontem. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, das 10 maiores temperaturas registradas no país em 17/1/2019, três foram no estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense. Em Seropédica (Grande Rio), a temperatura chegou aos 39,0°C e em Silva Jardim, aos 38,8°C.

O sol forte predomina sobre o estado do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, mas a previsão é de aumento da nebulosidade no decorrer da tarde e fortes pancadas de chuva com raios, que devem começar antes do fim da tarde no centro-sul do estado. O risco de chover à noite é alto. Na cidade do Rio, a chance de chover é maior no fim da tarde e à noite.

Mesmo com uma atmosfera tão quente, tem chovido pouco no Grande Rio. Esta semana, algumas pancadas fortes ocorreram na quarta-feira atingindo também cidades da região Serrana. Mas nesta sexta-feira, as condições para chuva são maiores por causa da proximidade com uma frente fria que passa em alto-mar pelo litoral de São Paulo. Além disso, a brisa marítima se intensifica e leva mais ar úmido para o Grande Rio, o que aumenta a chance de formação de nuvens carregadas. Tem risco de chuva forte no Rio de Janeiro.

Fim de semana

O fim de semana será muito quente no Rio de Janeiro, com calor novamente perto dos 40°C na capital fluminense. Pancadas de chuva com raios estão previstas para a maioria das regiões do estado, incluindo o Grande Rio. O risco de temporais aumenta no domingo.

Foto: Climatempo

Foto de Luiz Henrique, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade