0

RJ fecha o verão com chuva e queda de temperatura

Passagem de frente fria traz ventos frios para todo o estado

19 mar 2019
22h59
atualizado em 20/3/2019 às 11h08
  • separator
  • comentários

Áreas de instabilidade que vieram de Minas Gerais, de São Paulo e também do mar espalham nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro trazendo chuva forte. O calor, a umidade do ar elevada que predomina na Região Sudeste e a chegada de uma frente fria ao litoral fluminense também ajudaram a formar as nuvens carregadas. A temperatura na cidade do Rio de Janeiro chegou aos 35,6°C na tarde da terça-feira, 19 de março.

O tempo ficou bastante instável na noite da terça-feira, 19 de março, com pancadas de chuva moderadas a fortes especialmente no Noroeste Fluminense, na região da Costa Verde e Grande Rio. 

A medição do Instituto Nacional de Meteorologia indicou quase 53 mm em Paraty em 3 horas de chuva, entre 17 horas e 20 horas. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais registrou quase 40 mm em 1 hora em Miracema, entre 21 horas e 22 horas. No mesmo período choveu 25 mm em Itaperuna e 20 mm em Santo Antônio de Pádua.

O Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro registrou quase 28 mm e, 15 minutos na região da Barra por volta das 22h30.

Foto: Climatempo

A situação é de atenção para chuva moderada a forte e com risco de raios no decorrer da noite e a na madrugada da quarta-feira, 20 de março.

O vento marítimo persistente e injeta grande dose de umidade sobre o estado do Rio de Janeiro que aumenta o potencial para chuva.

Chuva queda de temperatura no fim do verão

A virada do verão para o outono é com tempo instável e mais chuva no estado do Rio de Janeiro. O outono começa oficialmente às 18h58 do dia 20 de março, hora de Brasília.

A previsão para esta quarta-feira é um dia com muita nebulosidade no Grande Rio e em todo o estado do Rio de Janeiro, com chuva a qualquer hora, com até moderada intensidade.

A entrada de ventos frios de origem polar combinado com o excesso aumento da nebulosidade e a chuva causam queda da temperatura acentuada no estado do Rio.

Na cidade do Rio de Janeiro, os primeiros dias do outono de 2019 serão amenos, com temperatura abaixo dos 30°C. A temperatura cai mais na quinta e na sexta-feira. No sábado já começa a esquentar e no domingo o calor volta.

Atenção! O mar fica agitado nos próximos dias.

Climatempo
  • separator
  • comentários
publicidade