PUBLICIDADE

RJ com muita umidade e mar agitado

Semana ainda será com pancadas de chuva

23 out 2017 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

A frente fria que mudou o tempo no estado do Rio de Janeiro se afasta da região, mas a terça-feira (24) vai continuar com muita nebulosidade, chuva em algumas localidades do estado e temperaturas amenas. O mar está agitado e há risco de ressaca. 

Terça-feira amena no Grande Rio  

A chuva tende a diminuir sobre o Grande Rio nesta terça, mas o céu ainda fica com muitas nuvens. Há chance somente de chuviscos pela manhã e o sol aparece pouco à tarde, com temperaturas amenas. Por volta das 14 horas desta segunda-feira (23), a temperatura não passava dos 22°C nos aeroportos da capital. No domingo (22), ainda fez calor com temperatura de 32°C no aeroporto Santos Dumont. 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

Previsão de chuva para o norte do estado

Na região serrana, onde choveu bastante com a passagem da frente fria, o predomínio será de céu nublado, temperaturas baixas e sem chuva forte nesta terça-feira. Apenas o noroeste e norte fluminense, ficam com o tempo fechado, também com temperaturas amenas e a chuva pode ser moderada, avisam os meteorologistas.  

Só volta a esquentar no Grande Rio e nas outras áreas do estado do Rio de Janeiro a partir de quarta-feira (25). Essa última semana de outubro ainda reserva pancadas de chuva para todas as áreas do estado. 

Mar agitado e risco de ressaca 

Um ciclone extratropical no oceano ao largo do Sul do Brasil, deixa o mar agitado no litoral fluminense. A previsão é de ondas em torno dos 3 metros para a madrugada e manhã desta terça-feira com risco de ressaca. Durante à tarde, o mar vai baixando.

Foto: Climatempo

   Foto: Luiz Felipe Hygino. Niterói/RJ.

Volumes de chuva no RJ em 24 h 

A chuva foi generalizada sobre o estado do Rio de Janeiro e sobre a capital fluminense. 

Pelas medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), choveu 68,1 mm em Sapucaia, 67,6mm em Cachoeiras de Macacu, 65,3 mm em Petrópolis, 63,4 mm em Duas Barras, 58 mm em Teresópolis e 57,9 mm em Magé, no período entre às 15 horas de domingo (22) e às 15 horas desta segunda-feira.  

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram acumulados 54,8 mm em Teresópolis e 52,5 mm em Nova Friburgo, no período entre às 10 horas de domingo e às 10 horas desta segunda-feira. 

Confira no vídeo: Ciclone extratropical deixa o mar agitado no Sul e no Sudeste 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade