PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de temporal aumenta na próxima semana em SP e no RJ

A primeira semana de dezembro termina com pouca chuva na maior parte dos dois estados, mas mudanças no tempo já são previstas. Confira!

2 dez 2021 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo/SP por Paula Soares

A primeira semana de dezembro vai terminar com pouca chuva nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, porém mudanças no tempo já são previstas para os próximos dias, por causa da formação de um novo ciclone. 

Tendência para o fim da semana

Entre a quinta e o fim de semana, há expectativa de algumas pancadas isoladas de chuva nas cidades de São Paulo que fazem divisa com Minas e Rio de Janeiro, como é o caso do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, norte e noroeste do estado. A chuva até pode vir com raios, de forma pontual, porém não há previsão para volumes muito elevados. Também chove no Noroeste e Região Serrana do Rio de Janeiro neste período, de forma isolada.

As capitais Rio e São Paulo ficam com variação de nuvens nos próximos dias, mas sempre com aberturas de sol. A sensação, na maior parte do tempo, é de abafamento. Por causa da infiltração marítima as noites e madrugadas ficam mais fresquinhas e nubladas.

No domingo volta a chover nas duas capitais, de forma isolada e é na segunda-feira que o tempo fica mais carregado e com risco de temporal.

Confira as máximas para os próximos dias:

Próxima semana com temporais em SP e no RJ

Na próxima segunda-feira, 06 de novembro, a formação de um ciclone vai favorecer o aumento das condições de chuva forte sobre os dois estados. A previsão é de temporais por várias áreas do Sudeste, inclusive nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

Mapa de chuva prevista para o dia 06/12. (Disponível em: Acumulado de chuva) 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade