PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de temporal aumenta em SP nesta sexta

Nova frente fria passa pelo estado no fim de semana e temperatura volta a baixar na Grande SP

21 nov 2019 - 23h03
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Os paulistas vão sentir mais calor nesta sexta-feira. A temperatura passa um pouco dos 30°C à tarde na capital, em vários municípios da Grande São Paulo e pelo litoral.  O interior tem calor intenso, com temperaturas de até 37°C no oeste e norte do estado. A sensação de calor predomina o dia todo.

Mas o calorão e a aproximação de uma nova frente fria aumentam as condições para chuva em todo o estado. Por causa da passagem desta frente fria, a temperatura volta a baixar no fim de semana no leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral.

Risco de temporal nesta sexta é maior

O sol aparece forte em todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 22 de novembro, mas o calor e a aproximação da nova frente fria que avança sobre o Sul do Brasil facilitam a formação de nuvens carregadas.

As pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e à noite em todas as regiões do estado de São Paulo e há risco de temporais, inclusive na capital e Grande São Paulo. Por causa do aumento do calor e a aproximação da frente fria, o risco de temporais é maior.

Foto: Climatempo

Foto de Paulo Altali Jr., Pacaembu (SP)

Fim de semana 

Tem previsão de chuva para este fim de semana em todas as regiões do estado de São Paulo. O vento fresco de origem polar faz o calor diminuir bastante no domingo.

No sábado, a passagem da nova frente fria pode provocar chuva já pela manhã no litoral, na Grande São Paulo, na região de Campinas, Sorocaba, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. As outras regiões do estado terão pancadas a partir da tarde, que podem ser moderadas a fortes.

No domingo, 24, o tempo fica muito úmido no leste de São Paulo. A Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira terão um dia nublado e pode garoar. A temperatura fica amena. O litoral fica nublado e com chuva fraca. 

A região Avaré, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Bauru e Presidente Prudente terão sol e algumas nuvens no domingo, mas não deve chover.

Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no norte do estado e na Mantiqueira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade