PUBLICIDADE

Risco de temporais no Sudeste do BR

Áreas de instabilidade se formam na Região neste primeiro fim de semana de primavera. Confira!

24 set 2021 11h55
ver comentários
Publicidade

Foto: São José dos Campos (SP) - Fonte: iStock

Uma mudança no padrão da circulação de ventos vai favorecer o aumento de nebulosidade e o retorno da chuva sobre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro neste fim de semana.

O sol ainda aparece no decorrer do dia, mas, há condições para pancadas de chuva neste sábado (25), na capital Belo Horizonte, centro-sul, noroeste e oeste de Minas Gerais. 

Há alerta para temporais isolados entre a Serra da Mantiqueira, sul do Rio de Janeiro, região serrana do Rio e Zona da Mata Mineira.

Aumentam as condições para chuva também em áreas do interior de SP. O sol ainda aparece ao longo do dia, mas, há risco de pancadas de chuva a partir da tarde, tanto no sábado (25), quanto no domingo (26). 

Na capital paulista e na região do Grande Rio, o sol aparece com variação de nebulosidade ao longo deste fim de semana e as temperaturas vão seguir elevadas, mas, há condições para pancadas de chuva típicas da estação. 

O tempo segue ensolarado no estado do Espírito Santo, parte do norte e nordeste mineiro e no norte do Rio de Janeiro. Nestas regiões o fim de semana será de calor e tempo firme. 

Climatempo
Publicidade
Publicidade