PUBLICIDADE

Climatempo

Minas Gerais e Espírito Santo em alerta para temporais

A formação de um ciclone vai deixar o tempo instável, e são esperados grandes volumes acumulados em áreas dos dois estados, e há alto risco para transtornos.

5 dez 2021 - 22h58
(atualizado em 7/12/2021 às 00h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock 

A formação de um ciclone na costa do sudeste vai espalhar pancadas de chuva fortes e temporais entre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo nos próximos dias. 

Volumes elevados e risco para transtornos 

Nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, já são esperadas pancadas fortes e altos acumulados entre o norte mineiro e em todo o estado do Espírito Santo, com risco para transtornos como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores. 

Entre a quarta-feira, dia 08, e a quinta-feira, dia 09, também são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória. Os dias serão marcados por muita nebulosidade e pancadas persistentes no norte de Minas Gerais e também no estado capixaba. 

Principalmente no Espírito Santo, a chuva pode ocorrer a qualquer hora, e só começa a perder força a partir da sexta-feira, dia 10. No centro-sul mineiro também tem previsão para chuva, mas que ocorre com menor intensidade. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade