PUBLICIDADE

Risco de temporais aumenta em todo estado de SP

Tempo abafado e aproximação de frente fria vão formar nuvens carregadas ao longo desta quinta-feira. Situação é de alerta.

18 out 2018 - 06h53
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo entra em situação pré-frontal nesta quinta-feira (18). O vento sopra quente e aproximação de uma frente fria vai aumentar o risco de temporais em todas as regiões paulistas, inclusive na Grande São Paulo. A passagem da frente fria deve provocar chuva forte entre hoje e amanhã (19), e as temperaturas voltarão a ter queda acentuada durante o fim de semana. 

Risco de temporais 

Apesar da chuva na madrugada, o sol aparece e predomina em São Paulo nesta quinta-feira e o vento quente mantém as temperaturas elevadas. A sensação será de abafamento no estado. A tendência é do aumento da nebulosidade no decorrer da tarde e da noite, com alerta para chuva forte, acompanha por raios e rajadas de vento de até 80 km/h. 

Na região da capital paulista, o risco de temporais também aumenta nesta quinta-feira, avisam os meteorologistas. A chuva pode provocar vários pontos de alagamentos novamente. Fique atento!

O interior que ontem registrou temporais volumosos, como nos municípios de Ourinhos e Ribeirão Preto, volta a ter chuva forte na tarde de hoje. Também são esperadas fortes pancadas de chuva com raios no litoral paulista. 

Foto: Climatempo
Foto: Santos Albuquerque São Paulo/SP

Mais uma frente fria 

A frente fria passa por São Paulo nesta sexta-feira (19) e deixa o tempo carregado. Todo o sul e leste do estado podem esperar por chuva volumosa. A região metropolitana deve se preparar para problemas no trânsito, como possíveis alagamentos. O tempo fica fechado com chuva no litoral e as pancadas de chuva com raios se repetem no interior do estado durante à tarde e à noite.

Esta frente fria abre a segunda quinzena de outubro, que já registrou três sistemas na primeira quinzena do mês. 

Fim de semana friozinho 

A frente fria se afasta de São Paulo no fim de semana e a entrada do ar polar vai novamente derrubar as temperaturas. Vai ser um fim de semana friozinho para os padrões de outubro. Na Grande São Paulo, o tempo fica bem úmido com temperaturas baixas no sábado (20) e algumas aberturas de sol poderão ocorrer no domingo (21) à tarde, ainda com temperaturas amenas. 

O litoral ainda terá chuva e não será um fim de semana aproveitável na praia. Já no interior, o tempo volta abrir aos poucos, sem previsão de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade