PUBLICIDADE

Risco de temporais ainda é grande no Sul nesta quinta

Queda na pressão atmosférica vai espalhar mais nuvens carregadas sobre a Região

19 set 2018 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade começaram a influenciar nesta quarta-feira (19) o Sul do Brasil e já provocaram chuva forte no Paraná. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o município de Marechal Candido Rondon teve 27,8 mm acumulados em apenas três horas de chuva. Em Planalto, oeste do Paraná, choveu 62,6 mm em apenas uma hora, entre 14h e 15h, com rajada de 76 km/h, pela medição do INMET.

Uma acentuada queda na pressão atmosférica vai provocar ainda mais chuva e ventania sobre os Estados do Sul nesta quinta-feira (20). O alerta é para temporais em todas as áreas do centro-oeste do Paraná e de Santa Catarina e também no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul. As rajadas de vento podem chegar a 80km/h.

Entre as capitais, o maior risco de chuva forte é em Florianópolis e Curitiba, que deve ocorrer a partir da tarde.

Em Uruguaiana e no extremo sul do Rio Grande do Sul, o ar seco vai predominar e nessas áreas não há expectativa de chuva.

Foto: Climatempo

Foto de Eduardo - Londrina, PR

Tendência

Na quinta e na sexta-feira, as áreas de instabilidade diminuem sobre o Sul do Brasil, mas o domingo (23) promete ser de chuva em várias áreas da Região.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade