PUBLICIDADE

Risco de ressaca no litoral do Sul e do Sudeste

Ondas podem passar de 2 metros

28 abr 2017 - 00h23
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de um grande ciclone extratropical pela costa da Argentina e do Uruguai deixou o mar muito agitado. Grandes ondas geradas pela ação dos fortes ventos do ciclone começaram a chegar ao litoral da Região Sul do Brasil no dia 27 de abril.

Nos próximos três dias, até 30 de abril, estas grandes ondas passam pela costa do Sul e do Sudeste e chegam até ao litoral da Bahia. Há risco de ressaca no litoral dos estados do Sul e do Sudeste.

Foto: Climatempo

No dia 28 de abril, há risco de ressaca do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro. No litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, as ondas podem alcançar de 2,5m a 3,0m.

No litoral do Paraná e de São Paulo, as ondas ficam em torno de 2,0m. Há risco de ressaca especialmente na região de Santos e no litoral norte paulista.

No litoral do Rio de Janeiro, as ondas podem chegar a 2,5m e também há risco de ressaca.

No litoral do Espírito Santo, as ondas aumentam no decorrer do dia e podem chegar a 2,0m até a noite no litoral sul do estado. Não deve haver ressaca, pois a direção da onda é paralela à costa

Foto: Climatempo

Na madrugada e manhã do dia 29 de abril, o mar ainda estará bastante agitado na costa do Sul e do Sudeste. Entre o sul do Rio Grande do Sul e o litoral norte de São Paulo, as ondas variam de 1,5m a 2,0m e ainda pode haver alguma ressaca. Mas no decorrer da tarde e noite, as ondas tendem a baixar.

No litoral do Rio de Janeiro, o risco de ressaca é maior e as ondas ficam em torno de 2,5m, mas também tende a baixar no decorrer da tarde.

No litoral do Espírito Santo, as ondas podem chegar aos 2,0m, mas sem ressaca.

No litoral da Bahia, o mar fica agitado no decorrer do dia 29, sábado, mas não deve haver ressaca.

No dia 30 de abril, domingo, com o afastamento natural das grandes ondas, a agitação no mar diminui cada vez no decorrer do dia no Sul e no Sudeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade