PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de queimadas permanece muito alto nos próximos dias

Várias áreas do Brasil continuarão muito quentes e sem chuva até pelo menos dia 8 de outubro

29 set 2020 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Após o aumento temporário da umidade, que conseguiu provocar chuva em parte do Centro-Oeste do Brasil, a previsão para os próximos dias não ajuda nem um pouco o combate aos focos de queimadas que acontecem pela Região, inclusive no Pantanal. Pelo menos até o dia 8 de outubro, os modelos meteorológicos indicam um período de muito calor e baixa umidade em várias áreas do país, que não têm previsão de chuva.

Nos mapas abaixo, é possível acompanhar a projeção de chuva para o Brasil entre os períodos de 29 de setembro a 3 de outubro e de 4 a 8 de outubro. Em todas as áreas em cinza, que incluem a maior parte do Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste, Tocantins, Pará e a maior parte do Paraná, não há expectativa de chuva. Com o ar seco e quente predominando nesses locais, o risco para queimadas permanece bastante elevado.

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Quando a chuva volta?

Ainda segundo projeções de modelos meteorológicos, a chuva só deve retornar de forma significativa nas regiões Centro-Oeste e Sudeste a partir do dia 10 de outubro. Em áreas do Nordeste e Norte do Brasil, a tendência permanece para tempo seco. Confira no mapa. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade