PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de Geada no Centro-Oeste

Alerta para recorde de frio em Cuiabá e Campo Grande

3 jul 2019 - 22h35
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, a Região Centro-Oeste vai começar a sentir os efeitos de uma forte frente fria que chega ao país. Nos próximos dias, por causa do avanço dessa frente, especialmente os estados de Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul terão chuva e queda acentuada de temperatura. 

Quinta com muita chuva no MS

A frente fria vai trazer muita instabilidade para todo o estado do Mato Grosso do Sul durante esta quinta-feira, 4 de julho. Na região centro-sul do estado, incluindo Campo Grande, o dia é de chuva frequente e volumosa, céu nublado e ventania, com rajadas de vento de até 70km/h. Na região de Corumbá chove e esfria desde cedo. No norte do estado e áreas de divisa com Goiás, a chuva chega a partir da tarde e há risco de raios. A temperatura entra em declínio por todo o estado.

Esta frente fria provoca também aumento da nebulosidade e diminuição do calor no extremo sul de Mato Grosso e na fronteira com a Bolívia.

As demais áreas de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, incluindo suas capitais, ainda ficam sob influência de uma massa de ar seco e têm dia de sol, sem previsão de chuva.

Foto: Climatempo

Foto de Luis Fernando, Bataguassu (MS)

O frio avança sobre o MT na sexta-feira

Na sexta, 05 de junho, a instabilidade da frente fria avança sobre a Região Centro-Oeste. O sul de Goiás, incluindo a região de Rio Verde, a divisa com o Mato Grosso do Sul e a região de Barra do Garças, no Mato Grosso, têm previsão de chuva a qualquer hora, intercalada com períodos de sol. No Pantanal, incluindo Cuiabá, o dia é de garoa e acentuada queda de temperatura.

O centro-sul de Mato Grosso do Sul, incluindo sua capital, segue com temperatura em declínio e embora amanheça com muita nebulosidade, ao longo do dia o tempo fica firme e o sol aparece com força.

Para as outras áreas do Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal, incluindo Goiânia e Brasília, o dia é de sol forte, sem condição para chuva.

Final de semana com geada

Neste final de semana toda a Região Centro-Oeste vai sentir o frio de uma forte massa de ar de origem. A expectativa é de que seja a onda de frio mais intensa de todo o ano de 2019.

O centro-sul do Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, tem previsão de geada no sábado e o extremo sul do estado, incluindo Ponta Porã, também tem geada também no domingo, 7.

O sul e leste do Mato Grosso, incluindo Cuiabá, tem um dia de sol entre muita nebulosidade. Para todas as outras áreas da Região o dia é de sol forte e a temperatura entra em queda em Goiânia e Brasília.

Recorde de frio à vista

A grande e forte onda de frio que está chegando do Brasil vai fazer a temperatura cair muito em praticamente todas as áreas da Região Centro-Oeste. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em muitas áreas e as capitais devem estabelecer novos recordes de frio nos próximos dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade