PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva volumosa em Manaus

Temperatura está subindo rápido na Região

12 abr 2019 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação dos ventos e o tempo quente e úmido favorecem o crescimento de muitas nuvens no Amazonas. A temperatura está subindo rapidamente. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, por volta das 10h da manhã, a temperatura era de 30,7ºC em Urucará, 29,4º C em Parintins e 28,6ºC em Autazes.  

Com a umidade elevada e o forte aquecimento, há risco de chuva forte, grossa e volumosa em Manaus e Barcelos, alertam os meteorologistas da Climatempo.  

Durante a madrugada já choveu forte com volumes elevados m várias localidades. Por volta das 7h da manhã, horário de Brasília, foram acumulados aproximadamente 30 milímetros em Coari.Entre 5 e 8h da manhã, choveu 74,4 milímetros em Barcelos. Os dados são do Inmet. 

O dia segue com sol e condições de pancadas de chuva isoladas no Acre, Rondônia, sul do Amazonas, Roraima, Tocantins e Pará. Em Belém (PA), a partir da tarde as pancadas de chuva podem ser fortes e vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo
Foto de Leandro Fernandes, Manaus (AM)

Fim de semana

No sábado, o vento que sopra quente e vem do mar traz mais umidade para o leste do Amazonas,  Roraima, Pará e Tocantins. A chuva cai forte várias vezes ao longo do dia e não dá para descartar alguns temporais isolados em Manaus, Belém, Santarém, Tucuruí, Altamira. Macapá e Palmas. Nas demais áreas, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

No domingo, a chuva mais forte e duradoura a qualquer hora do dia fica concentrada no oeste do Amazonas e no centro-norte do Pará. Ainda há risco de chuva forte em Macapá, Belém e na região de Tucuruí. As demais áreas do Norte do país, terão um dia de sol e muito calor. A partir da tarde há condições para pancadas isoladas até de forte intensidade acompanhadas de raios. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade