PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte sobre a Grande São Paulo

Há risco de alagamentos. Risco de chuva forte em SP persiste pelo menos até a próxima segunda-feira.

6 fev 2020 - 16h10
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes pancadas de chuva já eram observadas em áreas da Grande São Paulo no começo da tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro. Por volta das 13 horas, a chuva caía forte no norte da Grande São Paulo e áreas dos municípios Franco da Rocha e Francisco Morato acumularam de 30 mm a 40 mm aproximadamente, em apenas 1 hora da chuva, de acordo com o CEMADEN.

Na região de Climatempo, no bairro da Vila Mariana, na região centro-sul da cidade de São Paulo, choveu com moderada a forte intensidade por volta das 14h30.

Pouco antes das 15h30, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - pôs as zonas norte, centro, leste e sudeste da cidade de São Paulo em atenção para alagamentos.

Foto: Climatempo

Foto de André Madeira, São Paulo (SP)

Chuva forte e alagamentos

A grande disponibilidade de umidade no ar e de calor facilita a formação de nuvens bastante carregadas por todo o estado de São Paulo. A quinta-feira segue com tempo instável e risco de fortes pancadas de chuva em todas as regiões paulistas. Além de raios, há risco de rajadas de vento de 50 km/h a 70 km/h.

 Há potencial para alagamentos na Grande São Paulo e em outros centros urbanos, além de cheia de córregos e rios.

Todo o estado de São Paulo continua sujeito a chuva forte pelo menos até a próxima segunda-feira. Há previsão de passagem de uma frente fria pelo litoral paulista entre o domingo e a segunda-feira, 10 de fevereiro.

Calor e chuva na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo teve poucos momentos com sol nesta quinta-feira, mas mesmo assim, o temperatura chegou aos 28°C em vários locais. 

Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - o total de chuva acumulada no Mirante de Santana (zona norte), de 1 de fevereiro até 9 horas do dia 6 foi de 159,6 mm, que representam 65% da média de chuva normal para fevereiro que é de 246 mm, aproximadamente.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade