PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte no RJ é alto esta semana

Áreas de instabilidade se formam no mar e em terra e espalham nuvens carregadas sobre o estado

11 mar 2019 - 23h07
Compartilhar
Exibir comentários

O risco de temporais no Grande Rio e em outros locais do estado do Rio de Janeiro é grande nos próximos dias. O ar quente e úmido forma nuvens carregadas, mas na quinta-feira, a presença de outra frente fria no litoral fluminense vai ajudar a provocar mais temporais. O tempo fica muito instável pelo menos até sábado;

Instabilidade no mar e em terra

Novas áreas de instabilidade cresceram sobre o mar e avançaram para o continente fazendo com que as pancadas de chuva recomeçassem já na noite da segunda-feira. Outra área de chuva atuava moderada a forte por toda a região da Costa Verde e se expandia na direção do Grande Rio. Choveu de 40 a 73 mm na região de Angra dos Reis em 6 horas, entre 16 horas e 22 horas.

Estas áreas de instabilidade estão associadas ao ar quente e úmido que predomina sobre o estado do Rio de Janeiro, mas também a presença de uma área de baixa pressão atmosférica no litoral fluminense deixada pela passagem de uma frente fria. A área de baixa pressão do ar facilita a formação de nuvens carregadas.

Alguns períodos com sol devem ocorrer nesta terça-feira,12, e o calor aumenta. Tem previsão de mais pancadas de chuva com raios a partir da tarde e que podem ser moderadas a fortes sobre o Grande Rio e em vários locais do estado do Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

Mais temporais até o fim da semana

A preocupação com temporais no Grande Rio e sobre o estado do Rio de Janeiro é ainda maior a partir da tarde de quarta-feira, 13 de março. O calor aumenta e as nuvens carregadas  crescem à tarde e à noite. As fortes pancadas de chuva a partir da tarde podem ocorrer também sobre o Grande Rio entre quarta-feira e sábado. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro Garcia, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade