PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte no RJ

Instabilidade enfraquece no estado durante o fim de semana

6 abr 2018 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado do Rio de Janeiro provocando chuva moderada a forte na manhã desta sexta-feira, 6, em áreas do Grande Rio, da região Serrana e dos Lagos. Na cidade do Rio de Janeiro, as pancadas de chuva começaram em áreas das zonas oeste e norte.

No decorrer da tarde, estas áreas de instabilidade se espalham sobre o estado do Rio de Janeiro e podem provocar pancadas de chuva com raios em todas as regiões fluminenses. Pode chover também durante a noite desta sexta-feira. Os maiores volumes de chuva acumulados até o fim do dia são esperados para o Norte e Noroeste Fluminense, mas há risco de chuva forte também nas outras áreas do estado do Rio, incluindo o Grande Rio.

Foto: Climatempo

Fim de semana

Nesta primeira semana de abril de 2018, a circulação de ventos sobre o Brasil forçou a concentração de umidade sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o que vem provocando pancadas de chuva, até de forte intensidade. Mas durante o fim de semana, as condições para a formação de áreas de instabilidade tendem a diminuir reduzindo também o risco de chuva inclusive sobre o estado do Rio de Janeiro. 

Neste sábado, 7, o Norte e o Noroeste Fluminense permanecem com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Por chover forte. O Grande Rio e nas demais áreas do estado do Rio de Janeiro, terão sol e tempo seco pela manhã e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, com até moderada intensidade.

Durante o domingo, os períodos com sol serão maiores em todo o estado do Rio de Janeiro, mas ainda há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Não há alerta em relação à chuva no domingo.

Temperatura e névoa

A temperatura fica agradável no estado do Rio de Janeiro no fim de semana. A temperatura fica alta à tarde, mas não há expectativa de calor intenso.

As madrugadas serão com temperaturas amenas nas cidades serranas e há possibilidade de névoa no começo da manhã. Veja como a fica a temperatura na cidade do Rio de Janeiro

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade