PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte no Paraná

Instabilidade aumenta sobre o estado, enquanto chuva perde força entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul

26 fev 2019 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva já aumentou sobre várias áreas do estado do Paraná, após a recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sul. Nuvens bastante carregadas atuam sobre o estado paranaense e a previsão é mais chuva ao longo da terça-feira (26).

Risco de temporais no PR 

A chuva cai frequente sobre o Paraná desde a noite de ontem (25) e acumulados expressivos já foram observados em diversas estação automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Nova Tebas, o acumulado de chuva foi de 94,2 mm entre às 11 horas de segunda e às 11 horas desta terça-feira. Já choveu 81,6 mm em Ventania, 73,4 mm em Ivaí, 51,6 mm em Inácio Martins e 31 mm em São Mateus do Sul, no mesmo período. 

A chuva também retornou a Grande Curitiba e hoje pode ocorrer a qualquer momento do dia, assim como em todo o estado do Paraná. A chuva pode vir grossa em alguns momentos e resultar em transtornos, avisam os meteorologistas. Há alerta para chuva forte e volumosa para todo o estado. Por com do tempo úmido e encoberto, as temperaturas ficam amenas.

A chuva deve continuar principalmente sobre o norte e leste do Paraná nesta quarta-feira (27)

Foto: Climatempo
Foto: Vinícius Colombo/PR.

Instabilidade começa a perder força em SC e no PR

Santa Catarina que teve muita chuva nesta segunda-feira, segue com o tempo instável, porém os volumes hoje são bem menores. A chuva pode ocorrer com moderada intensidade, inclusive na Grande Florianópolis. Entretanto o Vale do Itajaí, continua chuvoso e com risco de chuva forte. 

O Rio Grande do Sul já está com o tempo firme, praticamente sem chuva nesta terça-feira. O vento úmido que sopra do oceano traz umidade e a Grande Porto Alegre fica com céu nublado, embora sem chuva. O estado gaúcho terá uma tendência de queda nas temperaturas entre hoje e amanhã (27). 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade