PUBLICIDADE

Risco de chuva forte no litoral de PE e PB nesta sexta-feira

Muitas áreas do Nordeste voltam a ter chuva nos próximos dias

18 jan 2018 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa seca que vem atuando por quase todo o Nordeste esta semana, perde força sobre a Região a partir desta sexta-feira (18). O ar úmido vai conseguir se espalhar novamente pelo interior nordestino permitindo o retorno das pancadas de chuva. Enquanto isso, nuvens também avançam do mar e tendem a se espalhar provocando chuva, especialmente pela costa leste do Nordeste.  

Risco de chuva forte no leste de PE e PB

Chama a atenção dos meteorologistas uma área de instabilidade que cresce e ganha força ao largo da costa de Pernambuco. Essas nuvens carregadas tendem a avançar em direção ao litoral de Pernambuco e da Paraíba, aumentando as condições de chuva durante esta sexta-feira (19). As áreas litorâneas, incluindo as capitais João Pessoa e Recife, e a Zona da Mata de Pernambuco e da Paraíba poderão ter chuva de moderada à forte intensidade e há possibilidade de raios. 

Foto: Climatempo
Imagem de satélite desta quinta-feira (18) mostra áreas de instabilidade ainda no mar
ao largo da costa de Pernambuco. 

As nuvens de chuva também vão se espalhar pelo litoral leste do Rio Grande do Sul e de Alagoas. As condições de chuva aumentam por essas áreas, inclusive nas capitais Natal e Maceió, embora em menor volume na comparação com o leste de Pernambuco e da Paraíba. 

Na costa norte do Nordeste, as nuvens continuam chegando do oceano e há previsão de mais pancadas de chuva. 

Foto: Climatempo
Foto: Henrique Chen. Recife/PE

Chuva retorna ao interior do Nordeste 

Nuvens de chuva também voltam a se formar pelo interior do Nordeste a partir desta sexta-feira. Há previsão de pancadas de chuva com raios inclusive em áreas de Sertão. Localmente, a chuva pode ser até moderada à forte. 

Somente o interior da Bahia ainda fica seco. A partir do fim de semana, as pancadas de chuva vão se espalhar mais pelo interior do Nordeste e podem retornar ao norte e oeste da Bahia no domingo (21). 

Confira a estimativa dos volumes de chuva para os próximos dias na Região Nordeste:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade