PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte em todas as Regiões do Brasil

O ano de 2021 começa com tempo instável especialmente na Região Sudeste, com alerta para temporais. Frente fria atua sobre a Região

1 jan 2021 - 07h16
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2021 começa com tempo instável especialmente na Região Sudeste, com alerta para temporais.

O ano de 2020 terminou com 40°C na cidade do Rio de janeiro e o primeiro fim de semana de 2021 é com risco de chuva volumosa.

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente que predomina sobre o país e forma nuvens carregadas em muitas áreas do Norte, do Centro-Oeste e em parte da região Nordeste do Brasil. 

Uma frente fria avança sobre a Região Sudeste e no primeiro dia de 2021 espalha nuvens de chuva por toda a região.

O ar seco de origem polar influencia a parte da Região Sul e causa ligeira queda de temperatura.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 1/12/2021 - sexta-feira

O ano de 2021 começa com tempo instável, com formação de nuvens carregadas e muitas pancadas de chuva por quase todo o Brasil. 

A maioria das áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste e também do Nordeste terão várias horas com sol, mas a nebulosidade aumenta bastante no decorrer da tarde. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em todos os estados do Centro-Oeste e da Região Norte do Brasil, no Maranhão e no Piauí. Há risco de chuva forte nos estados de Mato Grosso do Sul, do Maranhão e Piauí e também no litoral do Pará e do Amapá. Chove a qualquer hora do dia.

Períodos com sol e pancadas de chuva também são previstos para o Ceará, mas pelo interior do estado a chuva vai parando durante a tarde.

Na Região Sudeste do Brasil, a sexta-feira é de alerta para chuva forte e volumosa no estado de São Paulo(principalmente no litoral paulista), no Rio de Janeiro, no sul de Minas e na zona da mata mineira. 

Atenção: chove  na maior parte do dia no litoral paulista e no litoral sul fluminense, região de Paraty e de Angra dos Reis, e a chuva volumosa pode causar problemas.

Na região da Grande Belo Horizonte, no centro-oeste de Minas Gerais, no Vale do Rio Doce, em Vitória e em quase todo o Espírito Santo, a nebulosidade aumenta bastante ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte. O tempo fica seco ainda no norte de Minas e do Espírito Santo, regiões próximas da divisa com a Bahia.

No Sul do Brasil, o primeiro dia de 2021 é com predomínio de sol e temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina e também no oeste sul do Paraná. 

Para a região de Florianópolis, no litoral norte catarinense, no Vale do Itajaí, na Grande Curitiba e também no centro-norte paranaense, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia, mas o sol aparece de vez em quando.

Atenção: chove  na maior parte do dia no litoral do Paraná e a chuva volumosa pode causar problemas.

Alertas meteorológicos para 1/1/2021

 Alerta para temporais no Acre, no sudoeste do Amazonas, no Amapá, no nordeste do Pará, no norte e oeste do Maranhão, incluindo as capitais São Luís, Belém e Macapá.

O primeiro dia de 2021 é com alerta para temporais também na região de Rondonópolis, no sul de Mato Grosso, não sul de Goiás, no centro Norte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, no centro-norte e leste do estado de São Paulo, no centro-oeste e sul de Minas e no estado do Rio de Janeiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade