PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte em SP nesta sexta-feira

Áreas de instabilidade vão passar rapidamente pelo estado

23 ago 2019 - 06h50
Compartilhar
Exibir comentários

A frente fria que passou ontem ao largo de São Paulo já se afastou, mas nesta sexta-feira áreas de instabilidade que se formaram no Sul do País avançam rapidamente pelo estado e influenciam o tempo. Nuvens carregadas provocam pancadas de chuva sul e oeste paulista nesta manhã e avançam, em seguida, para o centro-leste do estado. Na faixa leste, essa instabilidade associada com a entrada de ventos úmidos vindos do oceano favorece a formação de muitas nuvens e o predomínio é de céu encoberto. A chuva também se concentra entre a manhã e o início da tarde. Em alguns pontos, inclusive da Grande São Paulo, pode chover forte, com raios e ventos de até 60 km/h. A partir do meio da tarde a chuva começa a enfraquecer. À noite, apenas o litoral ainda pode ter chuva fraca.  O noroeste paulista continua com sol, tempo firme e baixos índices de umidade do ar à tarde. A temperatura fica baixa especialmente no leste de São Paulo e a sensação será de frio na capital.

Foto: Climatempo
Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Sol reaparece no fim de semana

No sábado o sol volta a predominar em todo o interior paulista, esquenta um pouco e não tem mais previsão de chuva. Na capital, o céu ainda fica com muitas nuvens, mas o sol já aparece um pouco e não chove. A temperatura ainda não consegue subir muito. Só o litoral que continua com céu encoberto e possibilidade de garoa. 

O domingo até começa com muita nebulosidade no leste paulista, incluindo a capital e o Vale do Paraíba, mas depois o sol brilha forte em todo o estado e não chove. A temperatura máxima sobe um pouco mais do que nos últimos dias, mas ainda fica amena.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade