PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de chuva forte em São Paulo nesta terça

Aumento do calor e umidade do ar elevada facilitam a formação de nuvens carregadas

25 fev 2020 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

O sol e o calor desta terça-feira de Carnaval certamente animou ainda mais os foliões que brincam pelas ruas da cidade de São Paulo. A temperatura disparou e por volta das 13 horas os termômetros marcavam 29°C. Mas hoje o vento quente vindo de norte está predominando e ainda pode esquentar um pouco mais.

O calor deixa muita gente mais animada e combina com a folia, mas também facilita e acelera a formação das grandes nuvens que provocam os temporais. Estas nuvens carregadas crescem por todo o estado de São Paulo no decorrer da tarde de hoje e podem provocar fortes pancadas de chuva também na Grande São Paulo. As pancadas de chuva fortes podem ocorrer também à noite. 

A cidade de São Paulo fica novamente sujeita a alagamentos nesta terça-feira. Há risco de transbordamento de córregos e rios, que já estão com nível alto por causa do excesso de chuva que já caiu em fevereiro.

Por volta das 14h30, radares meteorológicos detectavam áreas de chuva na em muitas áreas do estado de São Paulo e também na Grande São Paulo.

Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral paulista e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade