3 eventos ao vivo

Risco de chuva forte em quase todos os estados do Brasil

Forte queda da pressão do ar entre o Sudeste e o Centro-Oeste aumenta a chuva sobre estas Regiões

24 out 2020
07h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma grande quantidade de nuvens está espalhada sobre o Brasil e durante este sábado, a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai deixar estas nuvens bastante  carregadas sobre os estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte. Por isso, muitos temporais são esperados para este fim de semana em muitos estados brasileiros.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 24/10/20, sábado

Neste sábado, quase todas as regiões do Brasil vão tem algum tipo de chuva e há risco de temporais. 

não deve chover no sertão do Nordeste, no litoral e norte do Maranhão e do Pará e no Amapá. A chance de chuva é baixa no extremo oeste do Acre.

As demais áreas da Região Norte do Brasil passam o dia com períodos de sol, sempre com nuvens, e terão pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte em Boa Vista e em Manaus.

Ao longo do dia, a  pressão do ar tem uma queda acentuada na região entre Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Por isso o tempo fica muito instável, com chuva volumosa e temporais entre no Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais, no norte de São Paulo e no leste de Goiás. O Sábado é nublado e com risco de chuva forte na região central de Minas, incluindo a Grande Belo Horizonte e no  litoral do Espírito Santo.

No centro-oeste de São Paulo, no sul, leste e norte de Minas Gerais, nas outras regiões de Goiás e no Distrito Federal, o sábado é com chuva a qualquer hora e muita nebulosidade podendo chover forte.

No leste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Paraná e no interior de Santa Catarina, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

No Rio Grande do Sul, estas pancadas podem ocorrer a qualquer hora. O litoral de Santa Catarina tem sol e chuva a qualquer hora.

Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, no centro-oeste do Acre, Amazonas, Roraima, no Pará (exceto no norte do estado) e no Tocantins o sábado tem períodos com sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e noite.

Períodos com sol e pancadas de chuva no interior do Maranhão, centro-norte e sul do Piauí e no interior da Bahia. No Ceará, Rio Grande do Norte, leste da Paraíba e de Pernambuco, Alagoas , Sergipe  e no leste da Bahia, dia de sol e chuva passageira.

Foto: Climatempo

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

Alertas meteorológicos para hoje

Situação de perigo, com muita chuva e persistente no norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (MG).

Neste sábado, a maioria das áreas das Regiões  Norte, Centro-Oeste, Sudeste,  toda a Região Sul, no oeste e litoral da Bahia,  passam o dia em situação de atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte.

Sábado com alerta para temporais em Roraima, norte e leste do Amazonas, sul do Pará, Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí.

Também ficam em alerta para temporais o Distrito Federal, goiás e o centro-norte, leste e sul de Mato Grosso, o oeste , norte e leste de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas.  

Alerta para temporais no Espírito Santo. Veja!

Veja também:

Previsão Brasil - Baixa umidade relativa do ar em parte do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade