0

Risco de chuva forte em capitais do Nordeste

Grandes áreas de instabilidade da ZCIT e de um VCAN se espalham sobre a Região.

13 fev 2020
10h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Fortes áreas de instabilidade avançaram do mar e se espalharam sobre parte do litoral norte e do leste do Nordeste. Vários locais dos Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco tiveram chuva moderada a forte no começo da manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro.

As capitais Natal e João Pessoa amanheceram esta quinta-feira com tempo instável, com chuva e trovoadas. Fortaleza estava chuvosa também.

Previsão para 5ª feira

As áreas de instabilidade que se espalharam sobre Nordeste continuam bastante ativas no decorrer desta quinta-feira e estão associadas a um VCAN - Vórtice Ciclônico em Altos Níveis e também a convergência de ventos da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical. 

Os dois sistema estimulam a formação de muitas nuvens, que provocam chuva por quase todo o Nordeste. 

Foto: Climatempo

Nuvens carregadas (manchas em tons de azul claro e vermelho) se espalham

sobre o NE em 13/2/2020

No decorrer desta quinta-feira, 13, há condições para chuva em todas as capitais do Nordeste. Há risco de chuva forte sobre Natal e João Pessoa. Fortaleza, Recife, Teresina e São Luís podem ter chuva moderada a forte também. Maceió, Aracaju e Salvador podem ter pancadas de chuva fracas a moderadas 

Nordeste tem mais chuva nesta sexta

Durante a sexta-feira, 14 de fevereiro, áreas de instabilidade continuam sobre o Nordeste e vão espalhar muita nebulosidade sobre a Região. Tem previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia em quase todo o Nordeste. O tempo fica seco, com sol o dia todo, no oeste/sudoeste da Bahia. 

O Maranhão e o centro-norte do Piauí, incluindo as capitais Teresina e São Luís podem ter temporais. As demais áreas do Piauí, o Ceará, o interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e o sertão do Nordeste podem ter chuva moderada a forte nesta sexta-feira. 

Veja também:

Previsão Brasil - Massa de ar frio avança sobre o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade