0

Risco de chuva forte e ventania no Sul do Brasil

Frente fria avança sobre a Região. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

4 dez 2019
23h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A chegada de uma  nova frente fria ao Sul do Brasil espalhou nuvens carregadas sobre os três estados que provocaram chuva forte durante a quarta-feira, 4 de dezembro. Durante a noite, os temporais eram observados em vários locais do oeste do Paraná de Santa Catarina, mas a chuva já havia diminuído sobre o Rio Grande do Sul. Apenas a serra gaúcha ainda tinha pancadas moderadas a fortes.

Esta frente fria se desloca para São Paulo nesta quinta-feira, mas deixa áreas de instabilidade sobre o Paraná e Santa Catarina. Os dois estados ainda ficam em alerta para para chuva forte e ventania na madrugada e manhã. Algumas rajadas de vento podem alcançar de 70 km/h a 90 km/h. Pode chover com moderada a forte intensidade nas capitais Curitiba e Florianópolis. A tendência é de diminuição da chuva à tarde sobre os dois estados.

A quinta-feira já será sem chuva no centro, sul e oeste  do Rio Grande do Sul. O sol aparecer, mas entre muitas nuvens. Porto Alegre tem chuva fraca a moderada, que tende a ir parando até a noite.

Foto: Climatempo

Foto de Andre C., Londrina (PR)

Fim de semana

O ar seco de origem polar predomina sobre o Sul do Brasil neste próximo fim de semana. Isto vai fazer com que a noite e  amanhecer sejam com temperatura amena na maioria das áreas, mas a tarde fica quente. O domingo é mais quente que o sábado.

O sol aparece forte no fim de semana no Sul do Brasil. Pancadas de chuva voltam a ocorrer no sul gaúcho na tarde ou noite do domingo com a chegada de outra frente fria.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade