PUBLICIDADE

Risco de chuva forte continua no litoral da Bahia e no Maranhão

Ainda há condições para pancadas de chuva por diversas áreas do Nordeste, mas umidade diminui no Sertão

27 nov 2018 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira (28) ainda promete pancadas de chuva em diversas áreas litorâneas e no interior do Nordeste. As nuvens carregadas ainda crescem decorrentes do calor e da umidade mais elevada na atmosfera. O litoral da Bahia e o estado do Maranhão ainda serão áreas com maior risco de chuva forte. Entretanto, a umidade volta a diminuir em áreas do sertão, afastando a chance de chuva.

Chuva volumosa 

A chuva foi volumosa pelo segundo dia consecutivo sobre municípios da Bahia, do Piauí e do Maranhão. Foram registrados 94 mm de chuva em Maraú (BA), 88 mm em Alto Parnaíba (MA), 84,4 mm em Piripiri (PI) e 83,4 mm em Chapadinha (MA), entre às 9 horas de segunda-feira (26) e às 9 horas desta terça-feira (27), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Também chamou a atenção a chuva forte sobre o interior de Alagoas e da Paraíba. O acumulado chegou a 57,6 mm em Pão de Açúcar (AL), 49,2 mm em Água Branca (AL), 48,2 mm em Monteiro (PB) e a 37,7 mm em Patos (PB). 

Foto: Climatempo
Foto: Cláudio. Itabela/BA

Mais pancadas de chuva nesta quarta

O litoral da Bahia continua instável no decorrer desta quarta-feira. O céu permanece com bastante nebulosidade e a chuva acontecer a qualquer hora, com risco de chuva de moderada à forte intensidade. 

O sol volta a aparecer com mais força sobre o interior do Nordeste e há previsão de pancadas de chuva com raios em municípios do centro-oeste da Bahia, do sul e norte do Piauí, inclusive em Teresina, e do Maranhão, inclusive em São Luís. O maior risco de chuva forte é para o Maranhão. 

Pode chover de forma passageira pelo interior de Alagoas e de Sergipe, assim como em áreas litorâneas entre Sergipe e o Ceará.

O ar tende a ficar mais seco pelo interior do Nordeste na quinta-feira (29), mas ainda o Maranhão e o Piauí vão continuar com pancadas de chuva com raios. No fim de semana, a chuva aumenta de novo pelo interior da Região. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade