0

Rio segue com umidade alta no fim de semana

Estado entra em alerta de novo no domingo

5 jan 2018
16h52
atualizado em 6/1/2018 às 11h16
  • separator
  • comentários

As instabilidade enfraqueceram em relação aos últimos dias, porém a umidade ainda fica alta no centro-sul do estado, deixando o Grande Rio com muita nebulosidade neste sábado. Ainda assim as pancadas de chuva esperadas são menos intensas e ocorrem de forma pontual entre a tarde e à noite. Entretanto, no domingo (7), o risco de chuva forte volta a aumentar com a chegada de uma frente fria e a intensificação das áreas de instabilidade.

Com maiores aberturas de sol, a temperatura entra em elevação no Rio ao longo do sábado. Quem estiver na Região dos Lagos e no Norte Fluminense já deve aproveitar bastante a praia. Algumas nuvens ficam carregadas a partir da tarde e há chance de algumas pancadas de chuva pelo Grande Rio, região serrana e outras localidades, mas sem alerta para temporais.

Foto: Climatempo

Foto de Valérica Magalhães, Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Thiago Batista. Angra dos Reis/RJ.

Nova frente fria chega no domingo

A chegada de uma frente fria ao sul fluminense no domingo, deixa o centro-sul do Rio de Janeiro em alerta novamente para chuva forte com expectativa de grandes acumulados.  No sul do estado, em áreas como Angra dos Reis, Paraty e Resende a chuva começa cedo. No Grande Rio e na região serrana, incluindo cidades como Teresópolis e Petrópolis, há previsão de fortes pancadas de chuva a partir da tarde.

A situação é de atenção especialmente nas áreas de encosta devido o risco de deslizamentos de terra, avisam os meteorologistas. Por causa da chuva desta semana, o solo na região já se encontra bastante úmido e encharcado.

Segundo a Defesa Civil, a chuva volumosa que caiu sobre Petrópolis entre a quarta-feira (3) e a quinta-feira (4), provocou ao menor três deslizamentos de terra, uma queda de árvores e a queda de um muro de contenção. Apesar das ocorrências, não houve feridos.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade