PUBLICIDADE

Climatempo

Rio Ribeira do Iguape transborda no sul de SP

Vale do Ribeira tem mais pancadas de chuva nos próximos dias

27 mar 2018 - 11h56
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O grande volume de chuva que caiu sobre o Vale Ribeira, no sul do estado de São Paulo, durante o domingo, 25, e a segunda-feira, 26 de março, fez com que os rios subissem muito. Depois de atingir a cota de emergência ontem em Jacupiranga e em Ribeira, o rio Ribeira do Iguape transbordou em Sete Barras pouco depois das 10 horas da manhã desta terça-feira, 27 de março.

Segundo informações do SAISP (Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo), o rio Ribeira de Iguape amanheceu esta terça-feira na cota de emergência. Às 10h10, o nível do rio estava em 2,99 metros, sendo que a cota de extravasamento é de 3,00 metros. Às 11 horas o nível do rio era de 3,07 metros. Às 11h40, o nível do rio Ribeira subiu para 3,13 metros.

Volumes de chuva

Confira alguns volumes de chuva registrados pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre 10h30 do dia 25 de março e 10h30 do dia 27 de março de 2018 no Vale do Ribeira.

Foto: Climatempo

Nível do rio Ribeira de Iguape em Sete Barras (SP) 27/3/18

Previsão de chuva

As áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria tendem a enfraquecer sobre o estado de São Paulo de forma geral. A tendência é de diminuição da nebulosidade sobre o Vale do Ribeira a partir desta quarta-feira, o que vai permitir a volta do sol sobre a região. Porém, ainda há previsão de pancadas de chuva para o decorrer da semana, mas menos frequentes e generalizadas em relação ao que foi observado no domingo e na segunda-feira, 26 de março.

O Vale do Ribeira vai continuar tendo pancadas de chuva à tarde ou à noite pelo menos até o próximo domingo. Mesmo com períodos de sol, ainda há preocupação com pancadas de chuva moderadas por vezes fortes sobre a região.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto de Fernando Silva,Sete Barras (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade