1 evento ao vivo

Rio perto dos 40°C

Veja quando o tempo muda no estado no fluminense

18 set 2019
11h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Os últimos dias do Inverno estão sendo marcados por muito calor e temperatura bastante elevada no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, o sol continua brilhando forte em todo o estado. A presença de uma forte massa de ar seco dificulta a formação de nuvens carregadas. A tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, poderá ser uma das mais quentes deste ano no Rio de Janeiro e talvez a mais quente do inverno que está terminando, alerta a meteorologista Josélia Pegorim.

A temperatura poderá alcançar o dígito dos 40°C!  Por volta das 10 horas da manhã, a temperatura variava entre 32°C e 34°C na maioria das áreas da cidade.

Na quinta-feira passada, dia 12, a temperatura chegou muito próxima dos 40°C e a máxima foi de 39,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Mas a última vez que o termômetro alcançou efetivamente a marca dos 40°C no Rio de Janeiro foi no dia 21 de janeiro quando a temperatura máxima foi de 40,0°C.

Janeiro quente 

Janeiro de 2019 foi extremamente quente na cidade do Rio, com temperaturas em geral acima dos 36°C. O INMET registrou 40°C ou mais em 4 dias. A maior temperatura de 2019 até agora é de 41,2°C e foi registrada no dia 3 de janeiro.

Confira os dias de 40°C que o Rio de Janeiro já teve este ano

41,2°C em 3 de janeiro

40,8°C em 19 de janeiro

40,2°C em 17 de janeiro

40,0°C em 21 de janeiro

Próximos dias

Na quinta-feira, o sol aparece no Rio de Janeiro e o dia será quente. Porém, com uma mudança na direção dos ventos a temperatura não sobe tanto. Uma mudança no tempo está previsto para o fim de semana quando uma frente fria passa pelo Rio de Janeiro e consegue aumentar a umidade,  nebulosidade e traz a chuva para o estado. 

Foto: Climatempo
Foto: Marco Aurelio - Rio de Janeiro - RJ
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade