PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul ainda tem chuva forte

Chuva dá curta trégua na fronteira com o Uruguai

14 set 2017 - 23h48
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de dois dias com temporais, a chuva parou no sul do Rio Grande do Sul, nas áreas de fronteira com o Uruguai. A chuva acumulada em 14 dias de setembro já supera a média histórica de chuva para o mês no sul gaúcho.

A chuva para no sul do Rio Grande do Sul, mas aumenta nas outras regiões do estado, incluindo a Grande Porto Alegre. O tempo fica muito instável nesta sexta-feira com predomínio de céu nublado e chuva por quase todo o estado. Há risco de chuva forte e volumosa que podem causar transtornos para a população também em Porto Alegre.

Confira o alerta especial para o Rio Grande do Sul

O motivo da instabilidade é o lento deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil. As nuvens carregadas começam a se espalhar também sobre Santa Catarina e sobre o oeste e o sul do Paraná. Tem chuva também em Florianópolis, mas Curitiba e a maior parte do Paraná permanecem com tempo seco, com previsão apenas de um aumento da nebulosidade e de fortes rajadas de vento.

Enquanto a maior parte do Brasil esquenta mais nesta sexta-feira, a chuva e a nebulosidade baixam a temperatura em grande parte do Sul do Brasil.

Foto: Climatempo

Para o fim de semana, o último do inverno deste ano, a previsão é de sol e calor no Paraná, em Florianópolis, no Vale do Itajaí e no planalto norte catarinense. O Rio Grande do Sul terá mais chuva e que pode ser forte.

Chuva supera a média no sul do RS

O mapa mostra a média de chuva normal para a Região Sul do Brasil em um mês de setembro. Com a chuva intensa nos últimos dois dias sobre o sul gaúcho, o volume de chuva já superou a média em várias áreas desta região. A média de chuva para setembro nas cidades marcadas está entre os parênteses.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Nilviane Scheffer - Caxias do Sul (RS)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade