PUBLICIDADE

Rio de Janeiro tem tarde mais fria do ano

RJ vai esfriar mais no fim de semana

28 abr 2017 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Que frio é esse? Esta é a pergunta que muitos cariocas e fluminenses devem ter feito diante da chuva e do céu cinza do dia 28 de abril. A virada do tempo foi provocada por uma grande e forte frente fria que ainda está passando sobre as Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil a caminho da Bahia.

Por volta das 14 horas, as maiores temperaturas no estado do Rio de Janeiro estavam em torno dos 24°C. A região serrana estava gelada! Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, às 14 horas, a temperatura no parque Nacional de Teresópolis estava em torno 15°C. Na cidade do Rio, os termômetros não passavam dos 23°C.

Tarde mais fria do ano no Rio de Janeiro

A tarde de 28 de abril foi a mais fria do ano até agora no Rio de Janeiro, com temperatura máxima de 22,3°C na região da Marambaia. O recorde anterior de menor temperatura máxima era 24,3°C no dia 24 de abril. A menor temperatura do dia 28 de abril foi de 17,8°C, em Santa Cruz.

Mas além da cidade do Rio,  o .

Frio aumenta no Rio no fim de semana

Abril deve terminar com recorde de frio na . Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2017 por enquanto foi de 16°C no dia 30 de março. Até o feriado de primeiro de maio, os termômetros podem baixar desta marca em várias áreas da capital fluminense. .

Foto: Climatempo

Ar polar e umidade

O fim de semana será marcado por baixas temperaturas em todo o estado do Rio de Janeiro. O ar de origem polar continua sobre o estado. Além do ar gelado, a falta do sol e os ventos moderados vão dificultar muito a elevação da temperatura e aumentam a sensação de frio.

Para este sábado, a previsão é de tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro, com predomínio de céu nublado, garoa e vento frio moderado. O frio aumenta na madrugada em todo estado. .

No domingo, a umidade começa a diminuir e já dá para contar com um pouco de sol, mas sempre junto de muitas nuvens. Mas isto não significa que vai fazer calor. Com o sol, o domingo será menos frio à tarde, mas a noite ainda será gelada.

No feriado de primeiro de maio, o sol aparece em todo o estado do Rio de Janeiro. O dia amanhece frio, mas a tarde já será com temperatura agradável. Pode chover fraco no litoral norte fluminense.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade