PUBLICIDADE

Rio de Janeiro tem mais chuva nos próximos cinco dias

Chuva de 24h supera a média para agosto em áreas da cidade do Rio de Janeiro

2 ago 2018 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Agosto começou com tempo muito instável no estado do Rio de Janeiro e a chuva acumulada em 24 horas literalmente estourou a boca do pluviômetro em alguns locais da cidade do Rio de Janeiro. Em 24 horas choveu mais do que a média normal para a todo mês!

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o total de chuva entre 9 horas do dia 1 e 9 horas de 2 de agosto chegou a 112,2 mm na estação meteorológica localizada no Alto da Boa Vista. Esta é uma região elevada dentro da cidade do Rio, cerca de 450 metros acima do nível do mar, e um dos bairros onde mais chove na capital fluminense, pela altitude e por ser uma região de encosta.  

A estação medidora do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro no Alto da Boa Vista registrou 126,2 mm em 24 horas, entre 15h50 do dia 1 e 15h50 de 2 de agosto, volume que supera a média histórica para este mês que é de 88,4 mm.

O total de chuva acumulado nos dias 1 e 2 de agosto (até 16h20) já superava média para o mês em vários locais da cidade do Rio. Confira a medição por bairro:

Foto: Climatempo

Chuva na cidade do Rio de Janeiro entre 1 e 2 de agosto de 2018

O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - também registrou grandes volumes de chuva para 24 horas e 48 horas na cidade do Rio de Janeiro e em outras regiões fluminenses.

Foto: Climatempo

Chuva no estado do Rio de Janeiro entre 1 e 2 de agosto de 2018

Mais chuva nos próximos dias

A passagem de uma frente fria na virada de julho para agosto deixou o tempo muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro. Choveu de forma generalizada nos dias 1 e 2 de agosto, com raios e até com forte intensidade em diversas regiões do estado, incluindo a região da cidade do Rio de Janeiro, e há previsão de mais chuva para todo o estado do Rio nos próximos cinco dias. 

Tecnicamente não teremos outra frente fria passando pelo Rio de Janeiro. As condições para chuva permanecem altas porque várias áreas de instabilidade vão se formar entre o Paraguai, o Sul e o Centro-Oeste do Brasil e parte das nuvens carregadas deve se deslocar para o Sudeste passando sobre o Rio de Janeiro.

A previsão é que o tempo permaneça instável até a terça-feira, 7 de agosto. Até lá, todo o estado do Rio de Janeiro terá dias com muitas nuvens, alguns períodos com a presença do sol e pancadas de chuva, que podem ocorrer a qualquer hora.  Nesta sexta-feira, 3 de agosto,  a cidade do Rio de Janeiro deve ter chuva principalmente à tarde e à noite.

Até 7 de agosto, todo o estado do Rio de Janeiro pode ter raios e há risco de chuva moderada a forte.

Foto: Climatempo

Foto de Luiz Henrique, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade