PUBLICIDADE

Climatempo

Rio de Janeiro tem chuva moderada nesta quarta-feira

Apesar da diminuição da chuva, risco de deslizamento de terra ainda é alto. Acompanhe a previsão para os próximos dias.

10 abr 2019 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

A situação no Rio de Janeiro em relação a chuva forte melhorou bastante, mas ainda há condições para chuva fraca a moderada ao longo desta quarta-feira (10) em todo o estado. 

Risco de deslizamentos permanece 

O sistema de baixa pressão atmosférica que contribuiu para causar a chuva torrencial no Rio de Janeiro já está afastada no oceano e hoje os ventos marítimos influenciam o tempo. Os ventos continuam trazendo umidade para o litoral e todo o estado, por isso muita nebulosidade se forma. 

Voltou a chover fraco pela manhã no Grande Rio e a chuva ainda pode acontecer a qualquer hora do dia, variando entre fraca a moderada intensidade. 

Diante da chuva extremamente volumosa que atingiu a capital e outras áreas do centro-sul fluminense, o solo permanece encharcado, mesmo com a diminuição da chuva. A quarta-feira segue em atenção para o risco de novos deslizamentos de terra e a população deve permanecer bastante atenta aos avisos da Defesa Civil. Desde o início do dia, o maior volume de chuva foi na ordem de 15 mm em São Cristovão, segundo medições do Alerta Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Foto: Climatempo
Foto: Juliana Tinoco Rio de Janeiro/RJ.

Chuva no norte fluminense 

No centro-norte fluminense, as áreas de instabilidade aumentaram e voltou a chover. Choveu forte em Saquarema, com acumulado de 117,4 mm de chuva, entre às 22 horas de terça-feira e às 10 horas desta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Deste total, 40 mm ocorreram durante a manhã desta quarta. A expectativa é que a chuva caia em geral moderada no decorrer do dia no norte fluminense.  

Tempo volta a abrir nos próximos dias 

A partir de amanhã, quinta-feira, o tempo volta a firmar em todo o estado do Rio de Janeiro. O dia ainda deve começar com bastante nebulosidade, mas já sem chuva. O sol retorna aos poucos e as temperaturas entram em elevação. Não há previsão de chuva para praticamente todo o estado e o Grande Rio, em especial pelo menos até o próximo domingo (14). 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade