PUBLICIDADE

Climatempo

Rio de Janeiro com muita umidade e chuva

Infiltração marítima aumentou bastante e tempo fica instável. Saiba a previsão para o fim de semana.

7 dez 2018 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens de chuva voltaram a se espalhar pelo Rio de Janeiro com a intensificação dos ventos marítimos sobre a região. A umidade está bastante elevada e o tempo segue instável. 

Nuvens carregadas se formam no início desta sexta-feira (7) e provocaram chuva no Grande Rio e na região serrana. O céu permanece com bastante nebulosidade e a chuva cai fraca a moderada ao longo do dia. Todo o estado pode ter chuva. Com excesso de umidade, as temperaturas não ficam tão altas nesta tarde. 

Foto: Climatempo
Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.
 

Fim de semana de tempo úmido 

O fim de semana vai começar com o tempo fechado e a chuva deve apertar. Não há expectativa de grandes temporais, mas a chuva será frequente e pode cair moderada em alguns momentos durante este sábado (8). Na madrugada e pela manhã, a chuva já pode cair grossa na capital, região serrana e em outras áreas do estado. O vento úmido vai dar a sensação de friozinho e temperatura cai um pouco mais. 

O mar sobe e fica agitado, com ondas em torno dos dois metros no litoral fluminense, ao longo do sábado. A Marinha do Brasil emitiu alerta para ressaca e os banhistas e pequenas embarcações devem ter atenção. 

A infiltração marítima tende a diminuir no domingo (9), mas o céu ainda vai ficar com bastante nebulosidade. O dia começa nublado com névoa e aos poucos o sol aparece sempre junto de muitas nuvens. Apesar da umidade alta, a chance de chuva será pequena. 

A nebulosidade só deve diminuir na segunda-feira (10), quando o sol volta a aparecer forte. As temperaturas sobem e não há previsão de chuva para o Grande Rio. Algumas pancadas de chuva com raios poderão retornar ao interior do estado. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade