PUBLICIDADE

Rio de Janeiro bate recorde de frio com temperatura de 10°C

Nova frente fria chega ao litoral do RJ nesta quarta-feira. Saiba o que vai acontecer com o tempo!

22 mai 2018 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu muito fria nesta terça-feira. A madrugada de 22 de maio foi a mais fria deste ano e novo recorde de frio para 2018 foi estabelecido com a temperatura em torno dos 10°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a  mínima de 10,6°C em Jacarepaguá, na zona oeste carioca. O recorde anterior era de 11,4°C no mesmo local, em 21 de maio. No ano passado, segundo o INMET, a temperatura chegou aos 10,8°C em junho e a 10,3°C em julho.

A acentuada queda da temperatura foi provocada pela presença de uma forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou pelo Brasil esta semana. A pouca nebulosidade no período noturno colaborou para o resfriamento do ar.

Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a temperatura em Duque de Caxias (Xerém) baixou para 11,4°C e em Valença, a mínima foi de 9,3°C. No Pico do Couto (arredores de Petrópolis), a  temperatura chegou aos 7,8°C e em Nova Friburgo (Salinas), o frio foi de 4,4°C. Com esta temperatura, é possível que tem dado alguma geada fraca na região rural de Nova Friburgo, especialmente em áreas de baixada. Em Resende, a temperatura chegou aos 8,3°C. Em Silva Jardim a mínima foi de 11,7°C e em Paraty a temperatura chegou aos 11,5°C. A região de Campos teve mínima de 15,3°C e Macaé, 14,3°C. Todos os dados são do INMET

Foto: Climatempo

Foto de Maria Regina Futuro, Rio de Janeiro (RJ): por do sol em 21/5/18

Nova frente fria

Para esta quarta-feira, 23 de maio, a tendência é de ligeira elevação da temperatura.  O dia amanhece menos frio e terá predomínio de sol. Há possibilidade névoa e até nevoeiro no início da manhã em várias regiões do estado do Rio, incluindo o Grande Rio. O fenômeno reduz a visibilidade em estradas e aeroportos.

A nebulosidade aumenta no decorrer do dia por causa da chegada de uma nova frente fria ao litoral fluminense. Com a passagem desta frente fria, o litoral do Rio de Janeiro poderá ter chuva fraca na quinta e na sexta-feira.

Mais ar polar chega ao Rio de Janeiro a partir de quinta-feira e a temperatura terá ligeira queda novamente. Mas desta vez, a queda mais acentuada será na temperatura máxima que ocorre à tarde e não tanto nas temperaturas da madrugada.

A passagem desta frente fria não deve provocar chuva forte e nem ventania como ocorreu no fim de semana passado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade